Kalyan Souza e Julia Kato conquistam o SFA SanClash
Os brasileiros fizeram a festa na Arábia Saudita. Mesmo com o Open 24.1 acontecendo, os brasileiros Kalyan Souza e Julia Kato não só competiram no SFA SandClash. Como também foram os grandes campeões da competição, mostrando que os brasileiros que trocaram o país pelos países árabes estão em constante evolução. Aliás, o bom desempenho dos brasileiros, principalmente de Kalyan e Kato já é conhecido, principalmente do evento onde Kato já havia ganhado no ano passado e Kalyan conquistado o segundo lugar. A competição foi realiza da em três dias de quinta (29) a sábado (2).
Porém, ao contrário do que muitos podem imaginar, os brasileiros enfrentaram uma verdadeira “pedreira” ao longo dos seis evento. Embora ambos tenham o carimbo de atleta Games, a competição contou com uma lista de atletas que participaram do maior evento do planeta. Assim tivemos Luka Djukic, Toby Buckland, Artur Semenov no masculino e Evie Hollis e Solveig Sigurdardottir no feminino. A disputa em ambas as categorias do RX foram intensas, mas Kato mostrou que para 2024 está realmente em forma novamente e poderá ser uma opção para representar o Brasil. Afinal de contas ela conseguiu uma pontuação incrível ao vencer dois dos seis eventos e ter sua pior colocação sendo um 4º lugar. Dessa forma, levou o bicampeonato para casa. Enquanto Kalyan manteve uma pontuação parecida com a conterrânea, conseguindo ficar um ponto acima apenas, e levou para casa o prêmio da categoria.
Após o evento, os atletas não tiveram muito descanso, afinal de contas a data limite para pontuação do Open 24.1 terminou na tarde de ontem (4). Então, após a competição, os atletas precisaram validar a suas pontuações. Até o momento de fecharmos essa reportagem, a brasileira estava com a 19ª colocação geral no Brasil e Kalyan conseguiu a 16ª posição no ranking.