Lari Cunha está fora do Nobull CrossFit Games

Péssima notícia para o Brasil. A nossa representante da elite feminina no Nobull CrossFit Games 2021, Lari Cunha, está fora do evento poucos dias antes dele começar. Noticiado ontem mesmo por ela em seu perfil no Instagram, Lari teve seu deste de doping não aprovado após ter acusado o uso de Ostarine substância proibida dentro do esporte e considerada como doping.

Dessa forma, Lari pediu uma contraprova para tentar mudar a decisão e continuar com a sua vaga para os Games. Porém o resultado saiu hoje e continuou sendo negativo. Por isso a brasileira foi desclassificada do Games desse ano, ficando apenas com Gui Malheiros entre os brasileiros na elite do evento. Ainda em seu post Lari Cunha comenta ser contra a questão do uso de esteroides, anabolizantes ou qualquer substância ilícita para o melhor rendimento dentro do esporte. Assim, entre as hipóteses para o ocorrido, a atleta destacou a possibilidade da substância estar em uma contaminação cruzada com outros nutrientes em algum dos suplementos que toma normalmente. Fato é que com o resultado positivo para o uso da Ostarine faz com que Lari não possa participar do Nobull CrossFit Games 2021.

Lari antes de participar do mundo do CrossFit era ginasta e fez diversas competições profissionais dentro do esporte. Por isso, é difícil pensar que ela, com todo o conhecimento dentro do mundo esportivo fizesse algo desse tipo. Talvez a ideia de que a ostarine tenha sido incluído em alguns de seus suplementos, não seja uma ideia tão absurda ou uma desculpa apenas. Lari sempre se mostrou extremamente correta e não possui histórico negativo em sua vida como desportista. A Ostrine serve para estimular o apetite, aumentar a liberação de energia e de hormônio do crescimento, aumentando a massa muscular e densidade óssea.

Punição

Agora resta saber se Lari terá alguma punição junto a USADA, órgão americano que faz os exames de doping nos principais eventos americanos como UFC, NFL, NBA, entre outros. Caso ela tenha algum tipo de punição poderá ficar proibida até de competir no Games do ano que vem. Lembrando que muitos atletas conseguem entrar com recursos e diminuir o tempo da pena ou elimina-las de vez. Vamos ver e torcer para quais serão os próximos passos da melhor brasileira do CrossFit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook