Ludy Reis: “Estou brigando contra o mundo”

Ludy Reis é o nome da atleta teen que vem dando o que falar. Aluna do coach Felipe Jordão, a adolescente de 16 anos vem ganhando destaque em todas as competições que passa e está entre os nomes que poderá representar o Brasil esse ano no CrossFit Games 2024. Aliás, para esse ano, o evento passará a acontecer no Pit Teen Throwdowns de 29 de agosto até 1 de setembro. Com isso, Ludy vem se preparando com força para representar o Brasil e dar o seu melhor. O treinamento para o Games está trazendo um reflexo extremamente positivo para a atleta, basta ver o resultado de sua participação na Seletiva Rio TCB.

Ludy levou quase todas as provas e disparou no placar, levando o prêmio para casa e garantindo sua ida para a grande final. Porém, antes disso, ela está na luta para conseguir angariar dinheiro suficiente para ir até o Texas esse ano. Mesmo tendo noção de que as atletas de fora do Brasil são de níveis mais elevados do que o que encontramos no Brasil, Ludy, segundo seu coach, poderá bater de frente com elas.

“Os pesos ela já pega igual as meninas tops da categoria. O endurance lá de fora que tem uma base diferente, ele tem três anos de CrossFit então ela está fora da curva para as brasileiras. Mas lá ela já consegue bater de frente, além disso ela tem o peso como um ponto diferencial. Então estamos fazendo de tudo para ela ir lá brigar pelo pódio e fazer história”. Conversamos com Ludy para entender quem é a nossa esperança de pódio inédita na categoria e entender como está sendo o trabalho para leva-la ao CrossFit Games esse ano. Confira:

Quem é Ludy Reis?

Eu sou uma adolescente de 16 anos que enfrenta muitas dificuldades para está nesse mundo do esporte. Sou de um projeto social da minha cidade e estou brigando contra o mundo para criar um nome.

Como você começou no CrossFit? Conte um pouco da sua história para gente.

Procurei o Cross para melhorar a minha saúde física, estava muito acima do peso para uma criança e o Cross atendeu as minhas expectativas. No decorrer dos treinos vendo grandes atletas que meu Head coach treinava me interessei pelas competições. Então, por insistência consegui que o meu coach começa-se a me treinar profissionalmente. Assim, sem ter base nenhum de outros esportes fui me destacando em campeonatos pelo meu comprometimento e pelo total direcionamento do meu treinador

Qual atleta de CrossFit você é fã e serve de inspiração?

Me inspiro muito na Tia Clair Toomey, pela determinação dela pelo esporte e tenho o sonho de um dia competir ao lado dela

Como é o seu cotidiano de treinos e estudos?

Atualmente terminei o meu ensino médio e treino três vezes ao dia, em alguns dias da semana pela manhã faço natação. Próximo ao horário do almoço sigo para a segunda sessão um treinamento de habilidades com um endurance, após o almoço vou para o curso profissionalizante de marketing. Na parte da tarde faço o terceiro treino de força e workouts e para finalizar o meu dia na parte da noite faço curso de inglês.

Quando decidiu competir em eventos grandes como o TCB e tentar o Games? De onde surgiu essa vontade?

Após me destacar e concretizar um treinamento de onde eu não acreditaria que iria chegar. Em minha primeira competição com cinco meses de Cross conquistei o primeiro lugar. Por incentivo do meu coach, subimos a régua dos treinamentos e escolha dos campeonatos. Arriscamos a vaga do TCB e na primeira seletiva me classifiquei para a final do TCB, não performei bem por conta de uma queimadura que obtive em uma prova. Voltamos a fita dos treinamentos e melhoramos mais a performance, na segunda seletiva além de me classificar em primeiro lugar obtive o terceiro colocado na final e nesse ano sou bi-campeã da seletiva Rio. Assim. indo para as finais do TCB. Me classifiquei várias outras vezes para os Games e Wodapalloza, mas por falta de verba nunca fui adiante

Você conseguiu a vaga para o Games, como você vê as suas habilidades se comparadas as meninas da sua idade de fora do país?

Vejo minhas habilidades relacionada as meninas do Games como pouco atrás. Porém por questões de tempo, treinos e etc. Mas eu venho me esforçando pra ganhar e não só acompanhar. Respeito cada uma que está lá e admiro até, porém minha vontade é muito grande e a garra que estou tendo de uma competição para outra tem me preparado muito a isso. Então lá vou dar muito de mim e quero o primeiro lugar. Segundo lugar e último, são a mesma coisa para mim e simplesmente aprendizado voltar e trabalhar mais. Para que tenho sido treinada a mentalidade é essa… MAS SOU consciente que as meninas são incríveis e não me abalo com resultado só vou usar de alguma forma para motivar mais.

Quais são as suas dificuldades para ir ao Games atualmente?

Atualmente a minha maior dificuldade é o financeiro e estou fazendo diversas coisas para está realizando esse sonho, entre venda de camisas, rifas, workout beneficente entre outras coisa e ainda preciso muito da colaboração de todos

Você e seu coach criaram algumas ações para que as pessoas possam ajudar você a conquistar o sonho de ir ao Texas. Quais são elas?

Eu e meu coach estamos correndo atrás tem muito tempo, fazendo rifas, vendas de camisas etc para está custando o meu ano de competições

Para fechar, o que podemos esperar da Ludy daqui pra frente?

Podem esperar a máximo de mim, sempre vou em um campeonato buscando o primeiro lugar e esse não será diferente. Não sou acostumada com fãs rsrs. Caso tenha alguém aí espere eu honrar a confiança e dar muito d mim e sintam se representados e abraçados por mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook