Morteza Sedaghat está fora do Games

A poucos dias de realmente começar o Nobull CrossFit Games 2023 de fato, uma verdadeira enxurrada de informação tomou conta das redes. Entre eles a saída repentina de Morteza Sedaghat dos Games. O iraniano não estará mais competindo no Games desse ano.

Começando por um problema que quase se repetiu no Brasil. Mas graças a crença e insistência de Henrique Moreira, foi revertido. Uma bomba chegou nas redes noticiada pelo site de notícias americano Morning Chalk Up de que o Ant Haynes havia recebido o convite para participar dos Games. No entanto, o atleta ficou na 3ª colocação geral da semifinal asiática que dava apenas duas vagas para a competição. Dessa forma, a primeira impressão que ficou seria de que um dos dois classificados teriam de fato caído no doping ou se machucado.

Contudo, na realidade o iraniano Morteza que ficou com a última vaga na semifinal teve que desistir de ir. O motivo é infelizmente um dos mais comuns atualmente, o atleta teve seu visto negado. Embora tenha sido o melhor iraniano nas semifinais desde 2020, Morteza estaria indo pela primeira vez ao Nobull CrossFit Games. Mas teve seu sonho negado e não terá tempo hábil para repetir, por exemplo, o que Henrique fez. Também há o fator de não existir embaixadas americanas na Irã para que o processo seja mais fácil para conseguir o visto. Os iranianos necessitam marcar consulta em postos para não emigrantes para tentar conseguir o visto. Então ações como a do brasileiro se tornam praticamente impossíveis.

Para piorar o caso de Morteza o Irã foi designado pelos Estados Unidos como Patrocinadores Estaduais do Terrorismo, juntamente com Cuba e a Síria. Ou seja, a entrada se torna algo ainda mais difícil. Com a saída de Morteza, Ant Haynes de fato passa a ganhar a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook