O brasileiro quer competir no online

O brasileiro quer competir e aderiu a competição online. O que antes parecia ser só uma condição do Open da CrossFit, vem ganhando cada vez mais adeptos. Afinal de contas, as principais competições começaram a aderir sua versão online para a classificação dentro do evento. Os moldes acabam sendo parecidos com o Open e isso tem sido amplamente aderido pelos competidores. Uma amostra disso está no número de inscritos nos principais eventos do país. Aliás, basta uma rápida conversa com a equipe da CrossFit Brazil, Thales Antoniolli do TCB e PH do Monstar para ver que os números dos inscritos para online ultrapassam com força os inscritos nos evento presenciais.

No ano passado, tivemos 11.139 brasileiros inscritos para competir no Open, o que fez o Brasil ficar na 6ª colocação entre os países com mais inscritos. Para esse ano, em menos de 24 horas da abertura da inscrição, a CrossFit Brazil já contabilizava um número superior a 900 inscritos. Ou seja, com o passar dos dias esse número cresceu com força. Dessa maneira, se mantivermos uma média de 900 à 800 inscritos por dia estaríamos falando de um total de 11.200 inscritos até o momento. Assim, superando o número de inscritos do ano passado. Aliás, foi quase o dobro de inscrições de 2022 quando tivemos 6.459 brasileiros inscritos no Open.

A taxa baixa de inscrição do Open e a possibilidade de competir dentro do box junto aos coaches e amigos é de fato um fator que puxa muitas pessoas a se inscrever. Mas há também os boxes que aproveitam o Open para fazer verdadeiros eventos o que anima ainda mais a inscrição dos alunos. Entretanto, o número atualizado até o momento de inscritos ainda não sabemos, mas se seguirmos o padrão, poderemos ter um recorde esse ano.

TCB e Monstar Games aderiram ao online

O anúncio da classificação via qualifier online do TCB e do Monstar Games também acabou se tornando um verdadeiro chamariz. Aliás não só para os competidores que residem nas cidades que os eventos irão acontecer, mas para atletas do mundo inteiro. Medidas como a criada no TCB que permitirá que alguns atletas passem do online diretamente para final é sem dúvidas um convite interessante para atletas que hoje vivem fora do país.

Muitos deles já foram campeões do TCB e nos moldes antigos da competição, com certeza não conseguiriam competir. Dessa forma, poderemos ver nomes fortes da modalidade que não vivem no país, vindo para competir. Afinal de contas, eles precisaram estar no país em apenas um final de semana e não em espaçados finas de semana como eram nos outros anos de Seletiva obrigatória.

Para se ter uma ideia do sucesso do TCB em sua nova versão. Em apenas 9h de inscrições abertas, o TCB somou um total de mais de 3000 inscritos. Atualmente o evento já possui mais de 5000 inscritos nas mais diversas categorias. Um número que também foi possível pela melhor acessibilidade nas inscrições, além da possibilidade de tentar passar para as demais etapas dentro do próprio box. Dessa forma sem precisar se deslocar para outra região para tentar estar na próxima etapa.

Mais próxima de uma versão do Wodapalooza Brasileiro

Essa “jogada” do online também é um fator que esta sendo extremamente bem utilizado pelo Monstar Games. Ao contrário do TCB que trabalha apenas com a elite das categorias, o Monstar Games abrange todas e das mais diversas formas, desde o iniciante ao RX. Com isso, a ideia de ter uma etapa online chega para que o evento selecione de fato o melhor de todos em todas as categorias. A ideia, que se aproxima ainda mais de eventos como o Wodapalooza por se tratar apenas de uma etapa online para se classificar para o presencial, tem surtido um efeito positivo. Afinal de contas, até o momento dessa reportagem, a equipe do Monstar Games apontou que já são 2500 o número de inscritos para a competição na etapa online.

Porém, ao longo do ano ainda teremos mais eventos aderindo a ideia de etapas online para classificar quem de fato deve ir para o presencial. No Rio de Janeiro, a prática já é utilizada na categoria elite do Riocarioca Games, mas poderemos ver mais eventos fazendo o mesmo. Além de ser mais justo para classificação de muitos atletas, a etapa online acaba sendo menos onerosa muitas vezes tanto para o atleta como para o evento. Dessa forma, a pessoa que irá competir, só realmente pagará uma inscrição alta caso consiga passar para o presencial. Além de poder se jogar em eventos de fora de sua cidade. Enquanto a competição poderá arrecadar mais possíveis competidores ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook