Oihana Moya cai no doping

Mais um nome acaba de ser adicionado à lista de suspensos na semifinal do Games 2023. Dessa vez o nome é de Oihana Moya, primeira atleta a ser pega da Semifinal da Europa. Ela terminou a competição na 14ª colocação e foi pega pelo uso de Ostarine e metabólicos de GW501516.

Entretanto, a atleta está apelando pelo resultado, para tentar mudar e conseguir reverter o caso ao seu favor. Porém, ainda não houve da CrossFit uma resposta imediata sobre seu pedido até o momento. Com o resultado do exame, Moya é a 4ª atleta a cair no doping esse ano, por enquanto, um número baixo comparado ao ano passado. Entretanto, ainda não foram expostos e nem encaminhado todos os resultados, o que poderá resultar em mais atletas sendo pegos no doping. Então, ainda será capaz de teremos nos demais dias, mais nomes sendo expostos. Inclusive atletas europeus.

De todos os pegos no doping até o momento, apenas uma atleta não fez o requerimento de contra teste. Todos os demais pediram o segundo teste para tentar reverter ou aliviar a punição. Sem comprovação de uma possível “inocência”, os atletas pegam quatro anos de suspensão. Mas quando conseguem mostrar a falta de intenção em se dopar, esse número pode cair para dois anos, como o caso dos brasileiros Lari Cunha e Pedro Martins que comprovaram a contaminação cruzada.

Em seu perfil no Instagram, a atleta escreveu: “Essa é a mensagem mais difícil que já escrevi em toda a minha vida. Estou destroçada porque estou vivendo um pesadelo. Sinto-me frustrada, desesperada, com raiva e tristeza como nunca antes. Recebi à alguns dias uma mensagem da CrossFit, onde diziam que encontraram em mim um substância proibida”. A atleta ainda fez questão de dizer estar preparada para quem de alguma maneira duvidar de sua índole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook