Open 2025 será anunciado em dezembro
A reunião de proprietários de afiliados da CrossFit, realizada no dia 24 de outubro, trouxe expectativas e uma visão estratégica tanto par ao Open, como para os CrossFit Games 2025. Os donos de academias de todo o mundo e todos que acompanham o CrossFit, aguardam agora por uma série de anúncios que prometem reformular a temporada competitiva. Com a promessa de trazer informações antecipadas, a CrossFit planeja começar a divulgação em novembro, com um blueprint de campanha detalhado chegando em dezembro.
Entretanto, na chamada, a CrossFit destacou que as datas do CrossFit Open 2025, a primeira etapa classificatória para os Games, só serão formalizadas em dezembro. Porém, essa antecipação é um esforço para engajar a comunidade mais cedo e, ao mesmo tempo, apoiar os afiliados na organização de eventos. A CrossFit deseja fornecer as informações de maneira mais acessível e com um tempo maior para planejamento.
A estratégia é visível no plano para 2025, que inclui o lançamento do “Kit de Sucesso do Proprietário” em janeiro e fevereiro. Esse kit, repleto de materiais de marketing e suporte, ajudará os donos de academias a aumentar a participação no Open. Ele incluirá pôsteres, modelos de planilhas de calor e ativos para redes sociais, além de emblemas para incentivar o engajamento dos atletas. Com isso, a CrossFit reforça o apoio a seus afiliados, que são essenciais na formação da comunidade global.
Rumores sobre mudanças no formato do Open e dos Games
A CrossFit ainda não revelou detalhes completos sobre o formato dos CrossFit Games 2025, mas rumores já circulam na comunidade. Entre as mudanças possíveis, há a chance de que as semifinais ocorram online e que alguns atletas se classifiquem diretamente para os Games já na etapa do Open. Outro ponto especulado é o retorno do formato Sancionado, modelo no qual eventos regionais independentes garantem vagas diretas para o campeonato mundial.
Essas possíveis alterações não estão sendo muito bem vistas e trazem dúvidas entre atletas e proprietários. Desde o fim das competições Sancionadas, em 2019, a CrossFit tem buscado diferentes alternativas para oferecer uma temporada atrativa e competitiva, e o retorno desse modelo pode representar, para muitos, um retrocesso do que estava funcionando. Porém, ainda não se sabe ao certo quais serão essas mudanças e se de fato irão acontecer.