Os brasileiros credenciados na Copa Sur

E os brasileiros começaram a aparecer com mais força na caminhada para o Nobull CrossFit Games 2022. Chegou ao fim a fase das quartas de final que credencia 30 mulheres e 30 homens para participar da Copa Sur. Como dissemos antes, vale ressaltar que a competição entrou no lugar do antigo Brazil CrossFit Championship. Com isso, já temos os nomes dos brasileiros que farão parte da semifinal presencial. Para essa etapa teremos 18 mulheres e 16 homens competindo pelas duas vagas no Games.

Aliás, alguns desse nomes eram mais do que esperados para essa lista. Entretanto, outros também esperados não estão na lista, como Gabi Moratti, Luiza Dias, Lari Cunha, entre outras no feminino. Enquanto no masculino não tivemos Lucas de Almeida, Igor Duarte, Filemon Souza, e etc. Gabi ficou de fora por não conseguir realizar os workouts das quartas de final devido uma lesão em sua lombar, a atleta explicou a situação em sua conta no Instagram.

Para a categoria masculina, Lukinhas que teve um ótimo destaque no Open, acabou não repetindo o feito e ficou de fora da Copa Sur ficando em 48º lugar. Outro atleta que também não conseguiu manter o bom desempenho que teve no Open foi Igor Duarte que terminou na 36ª colocação. Filemon foi outro atleta que havia garantido sua vaga ano passado. Mas, não conseguiu manter o mesmo desempenho e ficou em 51º.

Brasileiras na Copa Sur

Sem Lari Cunha na disputa, que se mantém suspensa do Games após ser pega no doping ano passado. A vaga para a melhor brasileira ficou em aberto. Afinal, ao que vinha se desenhando, Lari poderia estar no topo da disputa esse ano, repetindo o feito do ano passado. Mas com a suspensão de dois anos, a disputa para a melhor brasileira está em aberto.

Com isso, tivemos Julia Kato não só como a melhor do país, mas também da América do Sul. Em segundo lugar temos Luiza Marques, após elas ainda teremos na Copa Sur Victoria Campos (5º), Thais Nunes (7º), Amanda Fusuma (10º), Claudia Amaral (14º), Andreia Pinheiro (15º) Emily Andrade (16º), Adriana Valeska (18º), Caroline Ferreira (19º), Giovani Magnani (20º), Adriana Gonzalez (21º), Anita Pravatti (23º), Fabiane Carvalho (24º), Bruna Fernandes (26º), Amanda Bacetti (28º), Bruna Baxhix (29º) e Thatianne Freitas (30º).

Brasileiros na Copa Sur

Gui Malheiros desbancou todos os atletas e mostrou os motivos que fazem com que ele seja o melhor brasileiro no CrossFit e vem fazendo história pelo mundo. Aliás, ele deixou não só os atletas da América do Sul para trás, mas também deixou o mundo inteiro para trás, exceto do campeão Justin Medeiros. Exatamente, Gui conseguiu ficar na 2ª posição no ranking do mundo nas Quartas de Final. Dessa forma dando um salto de 4º lugar no Open, para o 1º das Quartas de Final da América do Sul.

Na sequência temos Kaique Cerveny (4º), Anderon Primo (5º), Lucas da Rosa (9º), Bruno Marins (13º), Thainã Beraldo (15º), Guilherme Domingues (16º), Kaylan Souza (17º), João Pedro (18º), Vitor Caetano (20º), Igor Lino e Pedro Marins (22º), Bruno Grigoleto (26º), Luiz Henrique Moreira (27º), Pablo Chalfun (29º) e Fábio Dechichi (30º).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook