Os melhores colocados no adaptado, time e scale

Continuando a destacar os brasileiros mais bem colocados no Open 2022, hoje chegou o dia de falar de mais três categorias. A primeira dos nossos super-heróis. Depois dos nossos times e por último a alma do nosso esporte. Com isso, vamos falar dos atletas adaptados, as equipes e os nossos scales mais bem colocados. Em todas essas categorias o Brasil esteve presente e fez bonito no ranking de classificação, o que demonstra que poderemos sonhar em ter nossos representantes no Nobull CrossFit Games 2022. Aliás, menos na categoria scale, que não participa do evento, mas marca suas pontuações do Open.

Mas, mais importante que a classificação é poder ver que muitos desses atletas adaptados e scale conseguiram superar os desafios. Aliás, eles deram uma verdadeira lição de vida para os demais praticantes. Para os times o jogo está só começando e para quem quiser pisar na Copa Sur, terá que começar a pontuar, dessa vez com wods já com sua equipe. Vamos aos nomes dos melhores colocados do Open 2022:

Atletas adaptados

No total são 16 categorias de adaptados. Todos eles variam de acordo com a deficiência de cada atleta, uma maneira de deixar tudo mais justo. Dessa forma, começando pelos atletas de Extremidade superior, no feminino tivemos 100% das inscrições no nosso país, as três melhores colocadas foram Elaine Rocco, Ana Luiza e Talita Caroline. Para o masculino, Rian Soares (2º), Davi Silva (4º) e Ercílio Rocha (5º) foram os mais bem colocados do país. Para os atletas de “Extremidade Inferior” no feminino tivemos apenas duas brasileiras, Ana Luiza Gonçalves (3º) e Francisca Guimarães (4º), no masculino, Hilton Carvalho foi o grande campeão seguido de Vinícus Alves (3º) e Cido Costa (4º).

Na categoria Neuromusculares, tivemos Raisa Ambos com a segunda colocação, enquanto no masculino Renato Macedo (2º), Eduardo Alberto (4º) e Igor Carvalho (5º), representaram o Brasil. Não tivemos representantes para a divisão deficientes visuais. Para baixa estatura, Danielle Silva foi a única atleta da categoria, bem como no masculino que Jalmir Minati também foi o único atleta. Na categoria cadeirantes com quadril também não tivemos representantes femininas, ao contrário dos homens que tivemos só atletas brasileiros competindo. Assim sendo, tivemos Fabrício Taveira, Silvio Santos e Rafael Tavares. Para a categoria cadeirante sem quadril, a atleta Elionete Pires foi a única participante, enquanto no masculino tivemos Cássio Dutra (1º), Leandro Domingues (2º) e Gabriel Araújo (3º). Na categoria de deficiência intelectual tivemos apenas um representante brasileiro, Lucas Lima ficou na primeira colocação.

Times

Esse ano com toda certeza teremos uma ou mais novas equipes representando o país. Aliás, teremos se conseguirmos classificar nossos times. A equipe que representou o Brasil no ano passado, Team Fourmixx foi desfeita e seus representantes se espalharam para tentar vagas individuais, tiram Susana Etto como falamos ontem.

Com isso, uma nova porta se abre para que os times consigam a tão sonhada vaga para o CrossFit Games 2022. Novamente o time argentino Q21 CrossFit, que se classificou para o Games no ano passado, veio com força, dessa vez finalizando a etapa do Open na primeira colocação. Os brasileiros melhores colocados foram o Team Treta da CrossFit Berrini (3º), a Equipe CrossFit Távros Távros (6º) e
CrossFit Silver Fern (7º).

Scale

Sim, porque na HORA DO BURPEE eles também tem vez. Então, para a categoria scale tivemos no feminino, Vitória Corrêa (1º), Bianca Toma (2º) e Elizandra Pasini (3º). Na categoria masculina tivemos Felipe Vasconcelos (1º), Adilson Siqueira (2º) e Cristian Silva (3º).

Na categoria teen scale 14-15, Manuela Batista (2º), Fernanda Ramaldes (3º) e Bruna Lobo, foram as melhores colocadas no feminino. Para o masculino tivemos Gustavo Borges (1º), Bernardo Cunha (2º) e Pedro Moroni. Na categoria scale teen 16-17, Izabel Figueiredo ficou com o primeiro lugar, Júlia Heredia (3º) e Maria Julia Cruz (4º) fecharam as três melhores colocações brasileiras. Enquanto no masculino, Luis Fernando moreira (2º) e David Mendes (10), foram os nossos representantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook