Resultados: Semifinal Europe e Far East
No último final de semana tivemos mais duas semifinais. Dessa vez foi o momento de decidir quem conseguiria a vaga para o CrossFit Games na Europa e na Ásia. Assim tivemos o Nobull CrossFit Semifinal Europe, acontecendo em Berlim, na Alemanha, e o Far East, acontecendo em Busan, na Coreia do Sul. Com isso, tivemos 11 vagas liberadas para Europa e apenas 2, como na América do Sul, para os países asiáticos. Vale ressaltar que esses números são para cada categoria, feminino, masculino e times.
Com isso, para o feminino tivemos grandes nomes sendo credenciados. Mas seguindo a máxima que parece contemplar esse ano, também tivemos um grande nome de fora do Games, Sara Sigmundsdottir, que estava tentando ir pela nona vez ao Games. Sara ficou muito aquém na pontuação não conseguindo ficar em nenhum workout no Top 5, sua melhor colocação foi um 10º lugar na quinta prova. Com isso, ela foi o grande nome do feminino que ficou de fora esse ano do Games. No masculino, os principais nomes conseguiram de fato entrar para uma das 11 vagas, ainda tivemos novos nomes aparecendo na cena. Mas também vale lembrar que esse será o Games com um número alto de novos estreantes.
Outro ponto que ocorreu no evento europeu foi a desistência de alguns atletas. Apenas dois competidores de fato não compareceram ao evento. Entretanto, um número alto de pessoas não concluíram todos os workouts perdendo por W.O., embora não tivessem chance de uma classificação de acordo com suas posições anteriores, um número alto simplesmente não foi até a final da competição. No masculino, 11 atletas deixaram a competição, enquanto no feminino, apenas uma atleta não compareceu e nos times, três equipes não foram até o fim. Já no evento asiático, apenas uma atleta no feminino não compareceu.

Nobull CrossFit Semifinal Europe
Feminino

Começando com as mulheres, tivemos na Semifinal Europe como a grande campeã a polonesa Gabriela Migala. Ela que vem em uma uma crescente ao longo dos anos começou bem a semifinal, ficando na 3ª colocação na primeira prova. Contudo, uma 14ª posição no teste 2 colocou ela em um possível momento complicado. Mas no segundo dia de competições ela iniciou o dia com 1ª colocação no teste 3 e conseguiu se manter no top 5 nas demais provas. Dessa forma conquistou o ponto mais alto do pódio.
Seguindo ela, Annie Thorisdottir que é vista por muitos como a futura campeã do Games desse ano não conseguiu se manter no Top 5, mas por ter mantido suas colocações no Top 10, garantiu o segundo lugar. A campeã do Rogue Invitational 2022 e Wodapalooza, junto com Gabi, Laura Horvath ganhou três das quatro provas. Porém não conseguiu manter bons resultados nas demais provas, mas garantindo o terceiro lugar sua vaga para o Games.
Além das três, garantiram suas vagas as atletas Emma Tall, Karin Freyová, Matilde Garnes, Manon Angônes, Ella Wunger, Elisa Fuliano, Emma Mcquaid e Rebecka Vitesson.
Masculino
A consistência de bons resultados foi o que levou Lazar Dukic para o pódio da semifinal. O servo não conquistou nenhuma prova em 1º lugar. Aliás, amargou um 12º lugar no Teste 5, mas os bons resultados nas demais provas onde dos sete workouts ele ficou no Top 5 em cinco delas, garantiram a ele o pódio da categoria. Logo atrás Henrik Haapalainen também não conquistou nenhuma prova, mas manteve-se no Top10, ficando apenas no teste 3 ma 11ª colocação e desse jeito levando a segunda posição do pódio.
Porém. vale ressaltar que Henrik só conquistou o 2º lugar porque o alemão Moritz Fiebig acabou indo muito mal no Teste 6, ficando na 36ª colocação, o que fez o finlandês disparar na frente. Contudo, os resultados anteriores garantiram ao alemão o último lugar no pódio do Nobull CrossFit Semifinal Europe. Além dos três também se credenciaram Jelle Hoste, Jonne Koski, Uldis Upenieks, David Shorunke, Bjorgvin Karl, Bronislaw Olenkowicz, Michal Wesolowski e Fabiano Beneito.
Times
Na categoria times tivemos um placar bem acirrado com uma diferença só de 12 pontos entre o primeiro e o segundo lugar. Na realidade, dos três times que subiram ao pódio apenas o vencedor conseguiu ficar no Top10 nos workouts. Assim, o time No Shortcuts CrossFit foi o grande vencedor, seguido da CrossFit Oslo Navy Blue e CrossFit Walleye Athlete. Também foram credenciadas as equipes CrossFit Oslo Blackout, CrossFit Genas, CrossFit Prestanda, CrossFit Portti, CrossFit Trondheim, CrossFit Oslo Najs, CrossFit Rotherham e CrossFit Nijmegen.

Far East

No evento asiático, tivemos uma soberania interessante da turca Seher Kaya se manteve no topo do início ao fim da competição ficando 129 pontos à frente da segunda colocada, a árabe Shahad Budebs. Em terceiro lugar temos a russa Anastasya Dodonova. Contudo apenas as duas primeiras levaram as vagas para o Games.
No masculino o russo Arthur Semenov conseguiu disparar na ranking geral, vencendo quatro das sete provas e garantindo o primeiro lugar, seguido do iraniano Morteza Sedaghat. Fechando o pódio, mas fora do Games, tivemos o chinês Ant Haynes. Nos times tivemos a vitória do CrossFit Fly High Kolesnikov Team que levou cinco provas no primeiro lugar e duas no segundo, não dando chance para a CrossFit Marvel Black que ficou com a segunda vaga para o Games.