Ricky Garard com fome de competição

Ricky Garard é sem dúvidas um atleta que tem muito a dar ao CrossFit. Porém, ao que tudo vem se desenhando, o australiano precisará melhorar sua postura e seu pensamento para isso. Ricky passou quatro anos suspenso por doping ainda em sua primeira classificação no Games. Aliás, durante esse tempo, fez uma das declarações mais polêmicas quando Mat Fraser anunciou sua aposentadoria. Ao voltar as competições subiu no pódio do Games de 2022. Esse ano parecia ser o momento dele quando levou o TYR Wodapalooza e tinha tudo para brilhar no Games.

Porém, logo na sequencia ficou de fora da competição ainda na fase eliminatória por se lesionar no ombro enquanto fazia montain bike. A gravidade da lesão foi tamanha que Ricky precisou passar por uma operação e vem se recuperando. Atualmente, Ricky se aventurou na Sydney HYROX 2023, competição realizada na Austrália. O atleta não só competiu como subiu ao pódio na 2ª colocação, sem estar 100% recuperado. Agora o foco do australiano esta em conseguir ir ao Rogue Invitational, que teve seu qualifier acontecendo no último final de semana, na 2ª edição do ano do TYR Wodapalooza e no Dubai Fitness Championship .

Susto parece ter surtido algum efeito em Ricky Garard

Aparentemente, os erros cometidos, principalmente o último, parece ter surtido algum efeito, Ricky pontua: “Eu definitivamente me arrependo de ter dado o salto que fiz. Quer dizer, eu provavelmente estava forçando os limites um pouco longe demais e tentei fazer coisas que não deveria. Quase logo no acidente eu percebi que estava com problemas apenas pela sensação externa e mesmo quando tentei mover meu ombro, pensei: ‘Isso não é bom’”.

Ricky ainda ponderou que tentou fazer de tudo para não precisar entrar na mesa de operações. Porém, após perceber que seria invevitavel, o australiano aceitou a cirurgia: “Fiz tudo o que pude para tentar evitar a cirurgia. Mas chegou ao ponto em que disseram que se eu quisesse voltar a ser tão bom quanto era no CrossFit, precisaria de uma cirurgia. Então, oito dias depois do acidente eu estava na mesa de cirurgia fazendo isso”. Após a operação, o atleta começou a fazer a fisioterapia e trabalhos de fortalecimento dentro do box para auxiliar a recuperação. Atualmente ele se diz 90% recuperado do acidente.

Ricky Garard experimentou as provas do Games 

Mesmo sem estar 100% pronto, Ricky se aventurou em tentar realizar alguns dos workouts do Games desse ano. Segundo ele, as chances de pódio seriam bem grandes. “Em vez de apenas ficar sentado assistindo na tela e depois apenas falar sobre. A melhor maneira de lidar com isso era ir à academia, fazer o treinos e ver como foi o meu tempo, se foi bom ou ruim, isso apenas me fez sentir melhor. Correu muito bem e os treinos da forma como programaram teriam me adequado muito bem. Teriam sido ótimo esse Games para mim e uma grande oportunidade de subir ao pódio. Mas não foi o caso e é o que é”. 

Aliás, em um ano onde tivemos Justin Medeiros apático e a lesão de Roman Khrennikov no final do Games, o caminho para Ricky poderia estar muito mais certo de pódio do que o de fato campeão Jeffrey Adler. Embora o vencedor desse ano estivesse de fato muito bem durante toda a competição. Embora todo o ocorrido e Ricky ter perdido a temporada que tinha tudo para ter seu nome na ponta do pódio, o australiano se mostra confiante e pé no chão de que estará com tudo nos próximos eventos.

“A maior coisa que me faz continuar e que me faz acordar todos os dias é que sempre tive o objetivo de vencer os CrossFit Games. Isso está gravado em meu cérebro nos últimos cinco, seis anos e é algo que tenho. Nunca duvidei que poderá alcançar e isso é algo que nunca pensei em desistir.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook