Scott Panchik se lesiona e reclama de semifinal

Scott Panchik usou as redes sociais para expressar seu desgosto pela, segundo ele, falta de empatia dos organizadores da semifinal Syndicate Crown. Aliás, esse repúdio ao evento aconteceu após o atleta sofrer uma lesão no joelho na primeira prova do segundo dia de competições. Segundo o atleta, a organização não deu atenção a sua reclamação sobre a disposição das cordas colocadas para o movimento de “legless”. Durante a subida na corda, sem o uso das pernas Scott teria machucado o joelho ao descer e pisar no pedaço de corda esticado no chão.

Ainda segundo o atleta, ele tentou conversar com a organização do Syndicate Crown para que as cordas fossem cortadas. Para que assim não ficassem no chão, sendo um perigo na hora de descer dela. Além disso, por se tratar de uma prova rápida onde os atletas deveriam subir a corda e depois correr, Scott mostrou sua preocupação com a integridade de todos. “Às 7h30 fomos informados sobre os eventos do dia. Depois de ver a quantidade de corda deixada no chão da competição, expressei verbalmente as preocupações que tinha com a segurança dos atletas em um evento tão rápido quanto este. Senti que apresentei um caso forte com vários exemplos de por que isso poderia ser inseguro. Houve várias lesões notadas no passado em eventos como este”, contou o atleta em seu perfil no Instagram

Scott ainda insistiu dando exemplos de outros episódios parecidos onde os organizadores optaram por cortar o excesso de corda. “Também mencionei que o Torian Pro já havia feito esse evento e a corda foi cortada mantendo todas as cordas fora do chão. Foi-me dito que nada poderia ser feito para mudar as cordas e isso é o que foi fornecido para ser usado”.

A lesão de Scott Panchik

Contudo, mesmo depois de apresentar bons argumentos e a produção do Syndicate Crown não tomar providencias, Scott optou por realizar a prova. E foi exatamente na corda que ele se machucou. “Durante a descida no round 3 ou 4 meu pé pousou na corda extra no chão. Foi quando senti o estalo no meu joelho “bom”. Consegui terminar o evento na esperança de que não fosse tão ruim. Passei as próximas 2-3 horas entrando e saindo do médico, testando os movimentos, conversando e orando com minha esposa”.

Porém, mesmo pensando em continuar e indo para a área de aquecimento para próxima prova, Scott acabou repensando e desistindo de continuar a competição. ” Durante a 2ª bateria de homens eu disse à minha esposa que estava acabado. Nós dois choramos, respiramos fundo, mas ainda assim eu peguei minhas bandagens de pulso e fui para a área de aquecimento. Quando minha bateria foi chamada eu me joguei no coral com o chip de cronometragem no meu tornozelo e quando eles nos chamaram eu tomei a decisão de me retirar. Algo que eu nunca tive que fazer neste esporte. Eu estava totalmente preparado fisicamente para competir neste fim de semana. Eu estava aqui para fazer memórias com a família, amigos e competidores e provar que ainda sou um dos homens mais aptos do mundo”.

O que diz a organização do Syndicate Crown

“Garantir a segurança do atleta é a maior prioridade e é devastador ver qualquer atleta lesionado em uma competição. Nos meses que antecederam o Syndicate Crown. Trabalhei em estreita colaboração com o CrossFit para garantir que o treino padronizado e os equipamentos que o acompanhavam fossem seguros para o evento. No futuro, cortaremos as cordas do Mid-Atlantic CrossFit Challenge para um comprimento específico, aprovado pela CrossFit, para garantir que esse incidente não aconteça com outro atleta”. Contudo, o posicionamento feito por Wilson Pak, diretor de eventos do Syndicate Crown, dado ao site de noticias americano, Morning Chalk Up não agradou. Afinal, ele em momento nenhum assumiu o erro e pediu desculpas a Scott por não ter ouvido o alerta do atleta.

Posicionamento da CrossFit

“Scott é um atleta, pessoa e embaixador notável do esporte, e estamos profundamente tristes com sua lesão. Assim que fomos notificados, nossa equipe entrou em contato com Scott e o diretor do evento para determinar o que aconteceu.

Infelizmente, as preocupações de Scott sobre a escalada na corda não chegaram ao CrossFit HQ antes do evento. Garantir um canal de diálogo e escalação em tempo real para os atletas durante os eventos foi a razão pela qual criamos a nova posição de Ligação da Competição nesta temporada, mas claramente houve um colapso nessa situação e precisamos educar melhor os atletas e os oficiais do evento sobre quando e como se envolver com a Ligação da Concorrência.

A posição de contato da competição foi anunciada no Hopper que foi enviado em 18 de maio: ‘Os atletas competidores podem solicitar ao contato da competição para ajudar na comunicação com os organizadores do evento. Os problemas podem incluir apelações, discrepâncias de horários, solicitações de área de aquecimento, questões de segurança e preocupações sobre a justiça da competição.’

No futuro, transmitimos os problemas sobre o comprimento das cordas aos organizadores do próximo evento e os instruímos a encurtar as cordas, se necessário, por segurança. Também estamos trabalhando para garantir que organizadores e atletas entrem em contato com a Ligação da Competição sempre que precisarem resolver problemas futuros desse tipo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook