Titan Games 2022 faz história

Foi um espetáculo no mundo do CrossFit. Assim pode ser classificado a primeira edição do Titan Games 2022. O evento criado pelo farmacêutico, Silvio Antão e sua esposa, a dentista Drª Fernanda Guilene, foi um sucesso em número de público, atletas e entretenimento. O evento aconteceu na Quadra da Unidos de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro no último final de semana (28 e 29) e contou com mais de mil atletas competindo. Alías, competindo e se desafiando nos workouts criados por Lucas Almeida, o nosso Lukinhas.

Dessa forma, o Titan Games 2022 aconteceu com uma tranquilidade ímpar e todos os presentes puderam não só competir e ver seus atletas, como também aproveitar um final de semana de muito samba. Afinal de contas, além do CrossFit na arena, ainda tivemos a apresentação da bateria da Unidos de Vila Isabel nos dois dias de evento. Com uma estimativa de mais de 3 mil pessoas passando nos dois dias de evento, o Titan Games acaba de entrar para o calendário de evento do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o Titan Games 2022 ainda contou com a locução dos locutores Anderson Brasil, Grazi Miranda, Tati Tupã e Leandro Sereia.

“Eu sempre apoiei todos os eventos. Desde o (Double) IG, Epic (Run), entre outros grandes e pequenos evento. Muita gente olhou torto, mas na realidade o Titan Games foi feito dentro do consultório. Escutando os pacientes, o que ele gostou ou não gostou dos eventos, eu ia anotando isso. Então a gente fez esse evento com o feedback dos atletas. A gente passou o evento todo indo para a área de atleta ver se todos estão bem, passamos o evento todo vendo se o público estava confortável. Porque são essas coisas que fazem toda a diferença em um campeonato. No começo nós éramos totalmente desacreditado pelas pessoas, tanto é que eu e minha esposa somos os únicos patrocinadores do evento. Mas o que conquistamos aqui foi incrível nesses dois dias de evento. O Titan Games veio para ficar”, afirmou Antão.

Liga Carioca de CrossFit

Aliás, o criador da competição ainda salientou a importância da união dos criadores das competições do estado. De modo a fortalecer o cenário fluminense do CrossFit. “Aqui temos os representantes do Rio Carioca Games, Iron Wod Brasil, G4 e Sun Challenge, todos prestigiando o evento. De modo que todos nós temos que nos unir e criar um Liga Carioca de CrossFit, esse é o meu sonho e eu ainda vou lutar para tornar isso uma realidade. Dessa forma, conseguiremos fazer com que cada tenha sua data direitinho em um calendário onde os eventos não aconteçam no mesmo dia e quem sabe fazer um ranking carioca. Imagina termos um campeão carioca de CrossFit, eu acho que o Rio de Janeiro está precisando ter isso”.

A ideia de Silvio se concretizada poderá criar um calendário fechado para que os atletas possam se preparar todos os anos para o máximo de eventos possíveis. Dessa maneira, sem precisar ter que escolher entre um evento ou outro, como acontece normalmente. Contudo, vale ressaltar que essa será um feito bem complicado de se fazer.

Titan Games 2022 quebrando recorde de transmissão ao vivo

Outra grande marca quebrada pelo Titan Games 2022 é o recorde de uma transmissão ininterrupta de CrossFit ao vivi no Brasil. Com um total de 11h:49m:24s no primeiro e 11h:18m:30s no segundo dia. Sem dúvidas um marco para história do CrossFit Nacional com a maior Live já feita dentro de um evento de Cross no país. Para transformar isso em realidade com categoria e profissionalismo, tivemos a equipe da WIP à frente de todo o trabalho de câmeras, transmissão, cortes e áudio. Aliás a equipe é administrada por Felipe Marques, que além de profissional da área de audiovisual, é um amante de CrossFit.

Para fazer parte do time de locução do evento, o Titan Games contou com o nosso repórter Guilherme Cosenza, Fábio Broco, e os criadores dos perfis “Louca pelo Wod”, Morgana Braga, e “Bom Dia CrossFit”, Leandro Xavier. O quarteto se revezou em duplas, comentando os wods e dando o tom leve do evento. Aliás, só no primeiro dia de transmissão conseguiu atingir mais de 10 mil visualizações. Em uma rápida analise feita por nossa equipe. Os tempos conquistados no Titan Games equivale-se ao de transmissões como o do Wodapalooza, evento oficial da CrossFit.

2 thoughts on “Titan Games 2022 faz história

  • 31 de maio de 2022 em 07:12
    Permalink

    Nossa, foi incrível mesmo o evento! Realmente pude ver o Silvio perguntando se estava tudo bem, correndo para um lado e para outro para os atletas terem a melhor experiência possível! Os horários estavam certos, e olha que isso é bem difícil de acontecer em competições desse porte. Parabéns à organização! É que venha a próxima!

    Resposta
  • 30 de maio de 2022 em 11:30
    Permalink

    Foi um grande Lazer fazer parte de tudo isso
    Gui,
    Meus parabéns por essa cobertura linda 🤩

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook