CrossFit abre brecha para troca de semifinal

Muitas pessoas não entenderam o fato de Roman Khrennikov ter conseguido mudar o local onde poderá fazer a semifinal para a vaga do CrossFit Games. Afinal de contas, ele não está morando o tempo suficiente nos Estados Unidos como pedem as regras da competição. Porém, a CrossFit finalmente explicou os reais motivos que a fizeram aceitar o pedido do russo para fazer a parte de uma semifinal americana ao invés da asiática. Na realidade, além de Roman, mais 15 atletas estão com a mudança de semifinal permitida.

Na realidade, a CrossFit enviou e-mail aos atletas que conseguiram mudar o local de suas semifinais para avisa-los que caso a situação deles mantivesse a mesma do ano passado, eles poderiam repetir a mudança de 2023. Com isso, Roman optou por mudar mais uma vez para tentar a vaga nos Estados Unidos, país onde reside atualmente. O e-mail foi enviado pela Gerente de Comunicação do Atleta, Becky Harsh, onde confirma a possibilidade da troca.

Porém, para aqueles que necessitem fazer a mudança, deverão de fato realizar o procedimento do zero para serem estudadas as possibilidades de mudança. Ainda não foram colocadas oficialmente pela CrossFit quais atletas irão de fato fazer a mudança. Mas poderemos ter os mesmos nomes do ano passado, com mais alguns atletas incluídos.

Medida vai contra as próprias regras do CrossFit Games

Mas vale ressaltar, como dito na reportagem do site americano The Barbell Spin sobre o assunto, a ação de Becky acaba violando as regras da própria competição. Além disso, ela deixa em cheque a realidade da necessidade dos atletas. Uma vez que um dos critérios eram as dificuldades que o atleta teria para competir no país de origem. No caso de Roman que teria dificuldades por conta da guerra entre a Rússia e Ucrânia no ano passado.

Mas para esse ano, o russo mostrou que não está com o mesmo problema, visto que viajou para Ásia e retornou para os Estados Unidos sem ter nenhum problema. Porém, certo ou errado, a brecha nas regras poderá ser o caminho para muitos outros fazerem a troca, mesmo não precisando de fato. Ou seja, muitos podem usar a exceção da regra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook