Time Maddock sobe no placar com saída da Centauro
De fora da semifinal. Infelizmente, tivemos a primeira equipe brasileira a ser desclassificada nas Quartas de Final. A equipe a Centauro CrossFit foi retirada do leaderboard após a organização do CrossFit Games descobrir uma irregularidade do time durante as Quartas de Final. Aliás, o motivo real para a desclassificação não foi divulgada.
Porém, segundo o que o livro de regras da competição pontua, a qualquer momento a organização do evento pode interver. Aliás, isso independente se a fase eliminatória em questão já esteja fechada ou em processo. Com isso, a saída da equipe da Centauro trouxe a Maddock CrossFit, que estava na 31ª colocação, subiu para a 30° e poderá ficar com a vaga. Porém, a CrossFit ainda não informou se a equipe paulista entrará de fato para a última vaga da competição. A notícia foi dada em primeira mão pelo comunicador Fábio Broco em seu perfil no Instagram.
Antes da Centauro, cerca de cinco times ao redor do mundo perderam a possibilidade de classificação por erros pequenos. Entre eles o fato de realizar as etapas do Open em boxes diferentes. A regra pontua a necessidade de que a equipe realize todas as etapas em um único box. Porém, esse é apenas um dos inúmeros itens colocados no livro de regras que devem ser seguidos por todos os participantes. Agora estamos vendo o primeiro time brasileiro a deixar a competição por descumprir as regras. Não conseguimos contato com o time para esclarecer o que de fato a CrossFit alegou para a desclassificação.
Porém, fica o alerta para as demais equipes que ainda estão na competição e para as futuras no ano que vem. Além disso, vale destacar que a desclassificação desse ano, dependendo do motivo, não inviabiliza a equipe de participar no ano que vem das etapas para o Games.