Double IG, o evento fora da zona de conforto

O ano de 2021 pode não ter sido como muitos esperavam. Porém, no que depender do coach João Neto, algumas tradições não serão quebradas. Por isso, o head coach da CrossFit IG, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, irá realizar o mais famoso torneio de duplas do país, o Double IG. “Queremos manter a tradição de termos um Double IG todos os anos. Assim mantendo a evolução dos atletas”, explicou o coach que no ano passado realizou a competição de maneira online, com uma final reduzida de competidores e presencial.

Aliás, no ano passado, o evento foi feito dentro do box da CrossFit IG, mas esse ano a estrutura será maior. Contudo, ao contrário dos anos seguintes, o evento poderá não ocorrer no Iate Club da Ilha: “estamos vendo outros local, mas ainda estamos estudando isso”. As mudanças no evento começaram com uma enquete no Instagram ainda no começo do mês passado. Com a pergunta sobre se os atletas prefeririam um evento de duplas, como sempre foi, ou de trio. Mas pouco tempo depois a confirmação que se manteria em dupla e que era apenas uma jogada para chamar a atenção veio pelos próprios organizadores. “A ideia era movimentar o Instagram pois estava parada e ao mesmo tempo ver possibilidade de mudanças”, confirma Neto.

Perguntando sobre a importância de termos a realização de um evento da magnitude do Double IG nesse momento, o coach é incisivo: “Para os donos de box , é importante pelo aumento da fidelização dos alunos competitivos. Enquanto que para os alunos, faz com que se mantenham motivados ao treinamento para irem bem na competição”. 

Double IG, o campeonato das estrelas

Serão ao todo seis categorias, estreante, scale, intermediário e RX, todas na possibilidade duplas misto, masculina e feminino. Enquanto para os Masters 35-39 e 40+ teremos duplas mistas e masculinas. Contudo, o evento também é conhecido por trazer grandes nomes do esporte para dentro da arena.

Nomes esses de vencedores do TCB e grandes participantes das etapas do CrossFit Games. Aliás, o evento já teve em suas disputas nomes como Pablo Chalfun, primeiro brasileiro na elite do Games, e Guilherme Malheiros, que representou o país e fez história esse ano. Contudo, os nomes não param por ai.

“Alguns já até me mandaram mensagem confirmando a presença. Entre eles temos: Bruno Marins, Lucas Almeida, Luís Felipe, Thainã Beraldo, Gabi Moratti, Pedro Martins e todos meus amigos da Vittoria que sempre marcam presença em peso”. Contudo, ainda teremos a presença, com certeza, de outros grandes nomes que serão apresentados ao longo dos meses que antecedem o evento que acontecerá nos dias 18 e 19 dezembro.

Para quem está com receio de participar do Double IG devido a pandemia, Neto deixa claro que as medidas de segurança serão fortemente tomadas, independente do cenário que se apresentar na época. “Estamos finalizando algumas coisas. Porém, desde já, todos no evento de máscara. Para o público, se tiver, com o distanciamento devido”.

Workouts prometem tirar o máximo dos competidores no Double IG

Sem sombra de dúvidas o evento terá os workouts mais puxados das edições do evento. Com uma escala evolutiva a cada edição, o Double IG consegue colocar até os grandes atletas da atualidade, esgotados e jogados no chão. Ao que tudo indica, essa edição manterá o mesmo estilo, afinal serão, até o momento, oito workouts, gerando oito pontuações para sabermos quem será o campeão de cada categoria.

Por isso, quem quiser se inscrever no evento, precisa estar preparado para enfrentar uma verdadeira pedreira de provas, lembrando que o head coach da competição está entre os grandes nomes do esporte. “É a competição que mais te tira da zona do conforto. Se quer evoluir precisa competir no Double IG”, afirma Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook