Hard Epic Run invade a Quinta da Boa Vista

Uma nova maneira de competir está chegando na cidade do Rio de Janeiro. No dia 22 de agosto irá acontecer no parque da Quinta da Boa Vista o Hard Epic Run. Com uma proposta diferente de competição, o evento irá misturar muita corrida com workouts de CrossTraining.

“Será uma corrida de 4km com cinco workouts durante o percurso, na qual os atletas devem completar os mesmos para prosseguir no trajeto. Porém, caso os atletas não completem os workouts, só serão liberados para prosseguir após o Time Cap de cada prova. Dessa forma, vence quem fizer o trajeto no menor tempo”, explicou Wellignton, criador do evento.

Para a primeira edição do Hard Epic Run, é esperado o limite de 300 pessoas para a competição nas categorias Fit (Scale), Performance (Intermediário) e Hard (RX). Além disso, as baterias para as corridas com workouts acontecerão de 15 em 15 minutos, sempre divididas pelos níveis. Quem ficará com o cargo de alinhar as baterias e claro, animar os competidores, será o locutor Anderson BORA MUNDÃO Brasil.

Já referente ao protocolos de segurança para evitar a proliferação da covid-19, Wellington afirma que a organização irá manter todos os cuidados. “Então, vamos seguir os protocolos que estiverem em vigor no dia do evento. Dessa forma, com distanciamento, máscara e o que mais estiver sendo obrigado por nossas autoridades”.

Aliás, questionado sobre a possibilidade de um eventual adiamento do evento, como aconteceu com diversos durante esse período, o proprietário do evento explicou. “Acreditamos muito que até o dia do evento já estará tudo bem flexibilizado. Mas não descartamos a possibilidade de cancelamento”.

Hard Epic Run para animar as pessoas

Por sua vez, Wellington ainda explicou os motivos pelos quais é importante fazer um evento nessa magnitude. “Passamos por um ano muito conturbado em 2020, onde praticamente nada aconteceu. Com isso pessoas perderam emprego, empresas fecharam, pessoas adquiriram problemas de saúde por todos esses acontecimientos etc. Realizar um evento como esse seguindo os protocolos, trás esperança e confiança para retomada de uma vida normal com mais responsabilidade e cuidados. Além de provar que estamos vencendo essa batalha”.

Para finalizar, o criador do Hard Epic Run, salienta os motivos pela escolha do local. “Queriamos um local que unisse as pessoas, a natureza e a historia do nosso país. E levar as pessoas para o Parque vai unir todas essas coisas em um só local. Além de promover o turismo da Quinta da Boa Vista”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook