KUC trouxe brasileiros para dentro e fora da arena

O Kallpa Ultimate Championship (KUC) aconteceu no último final de semana na cidade de Guayaquil no Equador. O evento faz parte do seleto grupo de competições licenciadas pela CrossFit. Mas além disso, o KUC é também uma competição que dá vaga para o TYR WZA Latam Cup 2025. Diferente do TCB no Brasil que dará duas vagas para feminino e duas para o masculino, o KUC tem direito a credenciar apenas um atleta de cada categoria, o que deixa a disputa pelo primeiro lugar ainda mais eletrizante.

Dessa forma, quem almejava a vaga precisou tentar se destacar o máximo possível durante as sete provas do evento. Para esse ano tivemos a presença do brasileiro Mateus Ferro, atleta Games no primeiro time brasileiro a conquistar a vaga, competindo no KUC. “Eu ganhei o convite do evento logo após a Copa Sur, eu não conhecia o evento, ele está na sua 2ª edição, vim prestigiar e acabou dando certo, olha que beleza (risos)”, embora não tenha conquistado a vaga do Latam Cup, Ferro conseguiu conquistar a 3ª colocação geral do evento.

O brasileiro que atualmente mora nos Estados Unidos conseguiu conciliar a sua agenda para estar no evento. Ele que estava no Brasil e de malas prontas para voltar aos Estados Unidos desceu no Equador para prestigiar o evento. “O nível estava excelente com atletas que entraram inclusive na Copa Sur. O nível era alto. Foi ótimo para testarmos a competição, foi ‘massa'”, disse o atleta para o jornalista Fábio Prado. Com isso, as vagas da competição ficaram, no masculino, para o equatoriano Guillermo David Torres que venceu três das sete provas, incluindo a última. Enquanto no feminino a argentina Isabel Davis carimbou a sua vaga ao disparar na frente levando quatro provas e ficando nas demais em 3º lugar.

Brasil em peso no KUC

Na realidade, Mateus Ferro não foi o único brasileiro na competição. Além dele, tivemos também na categoria Master 35+, Renato Rossato, que conseguiu finalizar a competição com o 2º lugar geral. “Foi meu primeiro campeonato fora do Brasil, estou no CrossFit a cerca de quatro anos. Achei sensacional a competição com três arenas bem diferentes. Achei a ideia do evento sensacional e com certeza pretendo vir mais vezes participar”, explicou o atleta para Prado.

Aliás, esse é outro destaque brasileiro dentro do KUC, os responsáveis pela equipe de mídia de todo o evento ficou a cabo da dupla Fábio Prado e Melk Deck. Dessa forma, mostrando a importância que a mídia brasileira está começando a conquistar ao longo dos anos na América do Sul. Basta olhar a equipe de mídia e outras competições da América do Sul, como o Fitland Festival Fitness para se deparar com diversos fotógrafos brasileiros fazendo o trabalho de mídia da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook