Os dez mandamentos do treino em casa
Atualmente inúmeros perfis da internet estão passando treinos para ajudar seus alunos a se manterem ativos. A ideia de ter um mercado livre de variados workouts para se escolher, parece sedutor para todo amante do esporte. Afinal, muitos perfis passaram a colocar diversos treinos abertos para todos.
Poder fazer um workout criado por aquele coach que você admira pode parecer sensacional e uma oportunidade única. Contudo, existem alguns pontos a serem destacados na maneira de seguir esse tipo de treinamento. Para facilitar, o coach Igô Mannise, da Techbox, academia na zona norte do Rio, criou os dez mandamentos do treino em casa para auxiliar as pessoas que fazem os treinos sem planejamento, apenas olhando os workouts mais interessantes na rede.
“O planejamento vai evitar lesões, um bom profissional vai controlar a carga de treino do aluno por ali. Assim ele pode definir quando a intensidade é alta ou baixa e quando é o dia de descanso”, explicou Igô. O professor ainda pontuou a importância de seguir sempre o treinamento de um box escolhido apenas, para evitar problemas. “Quando você foge desse planejamento a chance de sobrecarga de treinamento é enorme”.
Por isso, opte por seguir sempre um só profissional durante seus treinos para evitar desgaste muscular e possíveis lesões. Um bom treino não necessariamente precisa ser pesado todos os dias, ou seu corpo não irá aguentar.
Confie e procure bons profissionais que você conseguirá nessa quarentena ter bons resultados.
Os dez mandamentos do treino na quarentena
1 – Saber se você possui alguma lesão ou doença crônica e passar para o seu coach.
2 – Saber seu nível de conhecimento (iniciante/scale/avançado/RX).
3 – Entender se o objeto escolhido para servir de peso ou apoio do exercício é de fato seguro.
4 – Seguir um plano de treino confiável.
5 – Focar na mecânica do movimento.
6 – Ter o seu objetivo definido para o treinamento (ganhar massa muscular/perder peso/ melhor o cardio).
7 – Seguir uma única programação.
8 – Focar no que pode ser feito no momento e não no que poderia fazer caso estivesse com mais possibilidades.
9 – Continuidade e consistência nos treinamentos.
10 – Ter paciência para que os resultados aconteçam no seu tempo. Resultado dos demais mandamentos.