Porque o chin up é mais fácil?

Para muitos novos praticantes de CrossFit, fazer o pull up parece ser impossível. Afinal, conseguir subir o próprio corpo na barra pode parecer fácil, mas não é. Dessa forma, muitas pessoas inciam com elásticos movimentos adaptados e acessórios para conseguir efetivamente concluir o movimento de passar o queixo da barra. Entre eles o Chin Up.

Com a pegada inversa do pull up, o chin up traz uma facilidade maior em sua execução. Embora ambas pegadas trabalhem basicamente as costas e o bíceps do praticante. O chin up utiliza a parte mais alinhada dos bíceps utilizando ele com mais eficácia. Por conta disso, o movimento fica mais fácil e enquanto a no pull up o praticante faz 10 reps, provavelmente, no chin up ele conseguirá fazer 12 ou mais reps.

Porém isso não é uma regra. Por isso, embora seja difícil de se encontrar, há pessoas que possuem mais facilidade na hora de realizar o pull ao invés do chin. Embora seja vista como uma saída para quem não consegue fazer o pull up, sendo colocado como um exercício mais fraco.

O Chin é uma ótima opção para ser feito dentro do CrossFit como um exercício acessório para se ganhar força no corpo. Com isso, aumentar a capacidade de pegada na barra, elevar a sustentação do corpo na barra, além de desenvolver os músculos para outros exercícios, como o Bench press.

Por que ir do chin up para o pull up?

Porém, o praticante de CrossFit que faz o Chin vai precisar, em algum momento, mudar e se adaptar ao pull up. Afinal, outros movimentos como T2B, ches to bar e muscle up para serem feitos necessitam da pegada na barra igual ao do pull up.

Contudo, não é impossível se fazer os movimentos com a pegada invertida do chin up. Porém, se torna mais fácil realiza-los segurando na barra da maneira como se faz no pull up. Mas vale lembrar que quem faz apenas o chin não precisa se preocupar, a evolução vem aos poucos e com bastante treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook