Recuperação Ativa, fortalecendo o corpo
Todo atleta credenciado no Open têm três dias de descanso desde o dia da entrega dos vídeos com a realização do workout, até a nova etapa. Sendo assim, os atletas acabaram de saber os resultados do Open 20.1. Agora, basta esperar ansiosamente o anúncio da próxima etapa, o Open 20.2. Porém, fica a dúvida: o que fazer nesse tempo de espera?
Para muitos o ideal é descansar e repousar o corpo para a próxima etapa. Mas para outros, ficar parado pode ser um suplicio. Porém, não dar o devido descanso ao corpo após workouts pesado e repetidos com uma certa frequência. Como é o caso do Open, onde por diversas vezes os atletas repetem o mesmo workout na intenção de diminuir o seu tempo. Pode ser o caminho para uma lesão indesejada. Por consequência, interrompendo a participação do atleta.
Para auxiliar você nesse processo e evitar que faça algo errado. O site especializado em atividades físicas, HVMN, dá preciosas dicas para você ter uma Recuperação Ativa. Dessa maneira, você não precisará encerrar sua participação mais cedo seja em qual for a competição. Acompanhe a seguir:
Recuperação Ativa: fortalecendo e fortalecendo os músculos
A Recuperação Ativa se concentra na intensidade do exercício em níveis baixos a moderados. Estudos mostraram que esse tipo de recuperação é melhor para o desempenho de atletas de resistência.
Ela é bem-sucedida principalmente devido à sua capacidade de remover mais rapidamente o lactato sanguíneo. Dessa forma, facilitando o fluxo sanguíneo e dando ao corpo a capacidade de processar o excesso de lactato produzido durante períodos de exercício intenso.
Outro fator positivo para quem não consegue ficar parado é o treinamento cruzado. Ótima maneira de envolver-se na recuperação ativa e, ao mesmo tempo, melhorar a aptidão aeróbica. Tudo isso sem colocar o corpo no mesmo estresse que os exercícios normais.
Ótima maneira de envolver-se na recuperação ativa e, ao mesmo tempo, melhorar a aptidão aeróbica. Tudo isso sem colocar o corpo no mesmo estresse que os exercícios normais.
O melhor treinamento começa com a recuperação consciente para ajudar os músculos a se recuperarem na próxima sessão de treinamento.