HYROX World Championship tem invasão brasileira
No último final de semana aconteceu o Puma HYROX World Championship 2026 na cidade de Estocolmo, Suécia. A competição uniu os campeões das edições da temporada 25/26 do HYROX em todo o mundo e o Brasil fez frente esse ano. Aliás, desde o ano passado os brasileiros começaram a marcar presença na competição, mas nada igual ao que tivemos esse ano. No ano passado, seis brasileiros estiveram na competição. Mas esse ano, cerca de 130 atletas estiveram competindo nas categorias na grande final. Aliás, muitos desses atletas brasileiros estiveram em mais de uma categoria, como o caso da embaixadora da marca no Brasil, Giselle Santos que esteve em três diferentes provas na competição.
Nomes como Cadu Assayag e Isa Roo, os primeiros brasileiros a conquistarem um pódio no HYROX e o direito a estar em uma final, realizada no ano passado, também marcaram presença na competição. Além de nomes lendários do CrossFit como Caro Hobo e André Sanchez, que mesmo afastados da elite do CrossFit, entraram com tudo para o HYROX competitivo. Mas também tivemos figuras fortes do CrossFit atual como o locutor Marcelo Prata e Lucas da Rosa. Enfim, grandes nomes do cenário do CrossFit e do HYROX no Brasil estiveram nas disputas.
Aliás, destaque para o único pódio brasileiro na categoria feminina com a atleta Elaine Rocco na competição para adaptados. A brasileira que já subiu ao pódio no CrossFit Games por duas vezes, agora pode marcar mais uma vitória em sua carreira brilhante. Elaine conquistou o 2º lugar na competição com o tempo de 1:13’25”. Com isso ela entra para a história do esporte como a primeira brasileira a subir em pódio no mundial do evento. O resultado de Elaine é o primeiro de muitos que poderemos ver ao longo dos anos dos brasileiros dentro do HYROX.
