Krieger: a marca que vai até o último segundo

“Até o último segundo”. Esse é slogan de uma das marcas de roupas de CrossFit que vem ganhando espaço dentro do cenário fluminense. Aliás, a Krieger, assim como os grandes guerreiros da antiguidade não querem apenas aparecer e vencer, mas também ganhar território. E é exatamente com essa visão de expansão que Rodrigo Alves, criador da marca, e sua esposa Nathalia Mendes, responsável pela gestão da marca, estão galgando degraus ousados com a volta dos eventos.

“Eu acredito muito no meu produto e eu amo a minha marca”, pontua Nathalia. Aliás, basta chegar na loja da Krieger montada nos eventos para entender um pouco desse amor dos criadores pelos seus produtos. Com camisas divertidas que trazem diversas perspectivas dos movimentos, brincadeiras do dia a dia do mundo do CrossFit, entre outros, a marca vem inovando e trazendo novas possibilidades para os amantes do esporte. Dessa forma, mesmo com uma estampa com dizeres “Burpee: I don’t like you”, nós resolvemos perdoar os criadores da marca (risos) e conhecer um pouco da história desses guerreiros que vão “até o último segundo”. Acompanhe nossa entrevista:

Como nasceu a marca?

Nathalia Mendes: A marca nasceu da vontade de dois amigos praticantes do esporte. Dessa forma, juntou o sonho de um, com a curiosidade do outro. Então criaram a logo, escolheram o nome, as primeiras estampas, tudo muito pequeno, apenas para os amigos.

Por que o nome Krieger e o que significa?

Rodrigo Alves: Krieger significa “guerreiro” em alemão, a logo da marca representa a armadura de um guerreiro. Queríamos um nome que representasse as pessoas que se dedicam diariamente aos treinos, mesmo após uma rotina cansativa. Para nós, vocês, são guerreiros.

Quem são os criadores da marca?

RA: Os criadores da marca sou eu, Rodrigo e meu amigo Lucas Lima. Mas atualmente, a marca é tocada por mim e pela minha esposa Nathalia. Sou formado em TI e sempre trabalhei no ramo têxtil com meu pai. Então veio daí a vontade de ter a minha própria marca de roupas. Dessa forma, sou eu quem crio as estampas. Enquanto a Nathalia que é formada em Produção ÁudioVisual e MBA em Gestão e Marketing empresarial, topou o desafio. Aliás, ela largou nove anos de CLT para se dedicar 100% a marca, ela faz toda gestão da empresa.

Como vocês produzem as roupas?

NM: Todas as roupas são produzidas na nossa fábrica e estamos localizados no Rio de Janeiro, Zona Norte, Morro do Adeus. Com isso, tudo é feito por nós. Desde a compra do tecido, corte, estamparia, costura, tudo é 100% produzido por nós. Pensamos em tudo.

De onde saem às ideias para as estampas?

NM: As ideias sempre surgem do nada. É assim que criamos nossas estampas. Porém, usamos também fontes para inspiração. Mas, a maior inspiração é o dia a dia e dentro do box. Afinal, levamos uma rotina de treinos, é o que nos inspira. Dessa forma de três em três meses lançamos novas coleções.

Como é produzir roupas para um grupo tão seleto como o CrossFit?

RA: É um desafio! Afinal tudo fica voltado só para esse público. Mas a galera gosta de mostrar que faz CrossFit e quer vestir a camisa dos movimentos, pois se identificam com o seu dia a dia.

Qual a maior área de atuação de vocês atualmente?

NM: Sem dúvidas é o Rio de Janeiro.

Vocês possuem atletas que apoiam ou patrocinam?

RA: Sim, temos atletas que patrocinamos. Aliás, é uma honra para nós ter atletas carregando a nossa logo. Afinal, dá um orgulho imenso quando eles sobem no pódio com a nossa bandeira. É gratificante demais por participar desse momento junto com eles.

Há quanto tempo à marca existe e quais as dificuldades que já enfrentaram na história da marca?

RA: A marca nasceu em 2018, esse ano fará quatro anos. A maior dificuldade foi à pandemia. Com os boxes fechados, ninguém treinando, os eventos adiados, crise econômica no País, ninguém comprava roupas. Mas, permanecemos firmes, e passamos por esse momento! Outra dificuldade, essa até hoje, é ganhar espaço no mercado.

Vocês vivem 100% da Krieger atualmente ou ainda possuem outros trabalhos?

NM: Não, somos 100% voltados para a Krieger.

Para vocês qual a grande dificuldade de se trabalhar com roupas de cross?

RA: Com certeza o público, ele é seleto demais.

Vocês tem ideia de quantas roupas e estilos já conseguiram vender no total?

RA: Olha, pergunta difícil (risos). Mas acredito que mais de 10 mil peças.

Quais sãos os planos de expansão da marca para 2022?

NM: Nossos planos é fazer a marca crescer! Torná-la conhecida. Não só, no estado do Rio de Janeiro, mas em todo País. Participar em todos os eventos possíveis de Crossfit em 2022. Estamos investindo para isso!

Onde os nossos leitores podem encontrar as roupas da Krieger?

RA: Os leitores e seguidores da Hora do Burpee, podem nos encontrar nas nossas redes sociais @krieger.store e também através do nosso site: www.usekrieger.com.br. Será um prazer enorme ter novas pessoas conhecendo nosso trabalho e nossa trajetória.

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