WARM UP TCB e o Deadlift da discórdia

Etapa polêmica nas semi finais do Warm Up TCB. Com workouts fortes e bem preparados, tivemos boas disputas, mas muitos pontos controversos. Porém, para entender os motivos de algumas das reclamações, vale a pena salientar que o evento fez suas normas e os atletas foram de acordo.

Assim sendo, todos concordaram que haveriam apenas quatro provas. Dessa forma, o critério de desempate seria feito a partir do vencedor da primeira prova.

Contudo, antes de falarmos das polêmicas, vamos pontuar o que deu certo de fato. A pequena Luiza Dias deu mais uma vez um show e garantiu sua vaga na final em cima de Tássia Dadda. Aliás, a disputa parecia que seria acirrada após o empate no primeiro workout. Mas Luiza disparou nas duas provas seguintes, deixando apenas a última vitória para Dadda, assim Luiza levou a vaga por 3 a 2.

Na disputa da primeira dupla masculina feita entre Pedro Martins e Chiquinho, uma notícia triste. Pedro que já despontava como o grande favorito sentiu o joelho na prova de RM de deadlift e precisou abandonar o evento. Assim, mesmo com o empate que daria a Pedro a chance de ir para final, foi Chiquinho que ficou com a vaga.

Lembrando que ele havia passado para a semifinal após Fábio Dechichi também sair da competição por lesão.

Polêmica no Warm Up TCB

Logo na primeira disputa do segundo dia tivemos duas polêmicas na sequência. A primeira foi na disputa entre Gabi Moratti e Anita Pravatti. Porém, o caso se deu após Moratti reclamar que a equipe de Pravatti não cumpriu o combinado de expor que a atleta tentaria um RM de 161kg.

Por conta disso, a atleta acabou finalizando a prova levantando 157kg, podendo ter tentando levantar mais peso. Contudo mesmo com a derrota na terceira prova, Moratti conseguiu se classificar para a final após vencer três das quatro provas.

Mas sem dúvida alguma a grande polêmica do final de semana foi a disputa entra Lukinhas Almeida e Mateus Ferro. Com a vitória na primeira prova do sábado e com o placar empatado, Mateus decidiu se poupar na prova de RM para poder se dedicar na última prova, já que o empate no placar final daria para ele a vitória.

Porém, a medida tomada, que segue o regulamento do evento, não agradou, nem o adversário e nem o público. Aliás, até o nosso colunista Marcelo Prata que apresentava o evento não gostou da postura de Mateus e expressou seu desagrado. Assim, enquanto Lukinhas levantou 210kg, Mateus se poupou e cumpriu tabela fazendo a prova com 103kg.

Durante a entrevista após a prova, Mateus explicou sua estratégia, enquanto Lukinhas ficou visivelmente irritado com a postura e acabou rápido com a entrevista. No final, a estratégia de Mateus deu certo e ele eliminou Lukinhas ao ganhar a última prova do dia com uma vantagem considerável no tempo.

A polêmica e acusações acabaram sendo expostas nas redes e na pagina do Instagram do TCB. Porém, certo ou errado para o espírito de atleta, Mateus não foi contra as regras, mas ajudou a aumentar o número de fãs de Lukinhas.

Explicação do time

Ainda entre os comentários no post do resultado final da disputa, um membro do time de Mateus explicou. O atleta que já vinha reclamando desde o início de dores no quadril passou que faria o movimento com 225lbs e não com 225kg. Houve então uma confusão nas medidas e chegou para Mateus que ele teria de fazer o movimento com o valor em quilos.

Ele por sua vez decidiu brincar com isso. Deixando a barra montada até o último momento, para aí então tirar o peso e realizar o movimento com menos da metade do peso. Contudo, isso fez com que Lukinhas se desgastasse levantando um peso muito acima do necessário para ganhar a prova.

Lukinhas por sua vez fez questão de fazer um story em seu Instagram parabenizando Mateus pela vitória e pediu o fim do “mimimi” nas redes sobre o assunto.

RESULTADOS SEMIFINAL TCB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook