Dois masters e um teen se classificam para o CrossFit Games 2019

Mais representantes do país se classificaram para o CrossFit Games 2019. Após a primeira etapa dos workouts do Open, chegou a vez dos atletas Master e Teen entregarem seus vídeos para o Online Qualifier. Dessa maneira, já temos mais três atletas dentro da competição. Assim sendo, temos a teen Eduarda Souza (14 anos), a master 30-35, Susana Etto e o master 50-54, Leonardo Lima.

Dessa maneira, por enquanto, temos apenas duas estreantes no Games, Eduarda e Susana. Já que Leonardo Lima, Guilherme Malheiros e Renata Pimentel já participaram da competição. Porém, a disputa para participar do Games ainda tem muito chão, com a realização do Brazil CrossFit Championship. Assim, o evento ainda dará vaga para mais um elite masculino e feminino, além da vaga de um time. A classificada no master, ainda tentará uma vaga no elite disputando o BCC, porém com a vaga garantida na categoria dos mais velhos, deixa a atleta com uma certa tranquilidade. A brasileira teen classificada reside atualmente em Portugal, onde treina com o pai e coach Leonardo Souza.

Esse ano, as mudanças feitas pela CrossFit Inc. diminuíram o número de vagas para teens e masters. Não fosse isso, teríamos muitos nomes dentro da competição esse ano. Contudo nomes como Luciane Macias (Master 45-49), Luiza Marques (Teen 16-17) e Tiago Lopes (Master 40-44) podem ter uma remota esperança de ir ao Games. Basta que alguns colocados acima deles, não se classifiquem pelos vídeos para que a vaga chegue neles. Contudo, os demais brasileiros que não quiserem ou não puderem tentar o BCC, terão que esperar até o ano que vem.

Classificados

Susana Etto — 5ª colocação – Master 35-39

Leonardo Lima – 5ª colocação – Master 50-54

Eduarda Souza – 9ª colocação – Teen 14-15

A espera de uma possível vaga

Luiza Marques – 12ª colocação – Teen 16-17

Tiago Lopes – 12ª colocação – Master 40-44

Luciane Macias – 13ª colocação – Master 45-49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.