Butterfly Pull Up como fazer?

Uma das progressões mais usadas na hora de realizar o pull up é o Butterfly Pull Up. Se feito de maneira correta ele poderá dar mais agilidade na execução do movimento. Como consequência, agilizará a execução do wod. Porém, acertar o movimento do Butterfly exige muita prática e, principalmente, paciência. Por ser um movimento contínuo, ele se torna mais rápido do que o pull up tradicional.

Porém, antes de mais nada, para realizar um Butterfly com maestria, os exercícios básicos precisam estar em dia. Assim, ter o domino do Arch Rock (Superman) e do Hollow Rock (Canoinha) se torna essencial para atingir a perfeição. Por isso, o Butterfly só é recomendável para aqueles que já fazem o pull up com facilidade. O Butterfly é um movimento continuo, por conta disso, é necessário que o praticante tenha a consciência corporal do movimento. Dessa maneira, alguns exercícios antes de tentar o Butterfly, pode fazer toda a diferença. Sendo assim, subir com um pé na caixa, deixando o outro livre e fazer a execução do Butterfly, é a melhor saída. Assim, o praticante começará a entender o movimento das pernas, braços e core.

Feito isso, o próximo passo é pendurar-se na barra e começar a realizar o movimento progressivamente. Com o tempo fazendo dessa maneira, o praticante começará, gradualmente, ganhar altura e força no movimento até realizar o Butterfly Pull Up com perfeição. Contudo, esse exercício é difícil de se acertar na primeira tentativa. Mas assim como diversos exercício de evolução de movimento do Crossfit, uma vez pegado a técnica, o atleta saíra na vantagem na hora do workout.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook