Coronavírus derruba o TCB, sancionados e outros

A crise que se agrava com a chegada do Novo Coronavírus mexeu com o mundo do CrossFit também. Por conta do fácil contágio inúmeros eventos estão sendo cancelados. Aliás, eventos extremamente importantes sancionados para levar os campeões para o CrossFit Games 2020.

Como medida, alguns estão mudando de datas como o Mid-Atlantic CrossFit Challenge que passará a ser realizado 26 e 28 de junho. Assim como o Asia CrossFit Championship que mudou para 3 e 5 de julho, anteriormente o evento aconteceria em maio. Já alguns eventos estão passando a se transformar em online, como caso do CrossFit Italian Showdown.

Por outro lado, o Reykjavík CrossFit Championship, CrossFit Atlas Games, West Coast Classic, CrossFit German Throwdown e ElFit CrossFit Championship foram temporariamente cancelados. No perfil dos eventos os organizadores confirmaram que estão esperando que a atual situação do mundo melhore.

Coronavírus derruba o TCB

Contudo, no Brasil o maior baque de todos talvez seja o cancelamento das seletivas do TCB. Foram seis eventos canceladas, além da grande final. O anúncio veio através de uma transmissão ao vivo no Instagram do evento onde os criadores do torneio fizeram questão de expor o problema ao público.

Durante a “live” Thales Antoniolli e Joel Fridman explicaram aos espectadores os motivos do cancelamento. “Estamos seguindo as ordens que estão sendo dadas das autoridades dos estados onde as seletivas iriam acontecer. Claro que a nossa vontade era de manter o evento, mas o TCB não é soberano e temos que acatar as medidas para o bem estar das pessoas”, explicou Thales.

Fridman, que mora nos Estados Unidos, fez questão de salientar o perigo da proliferação do Coronavírus dentro do país americano e os perigos que seriam fazer o evento na atual circunstância. “A galera as vezes ainda não tem dimensão do problema. Aqui nos Estados Unidos o problema esta muito grave e talvez no Brasil o cenário se repita. A decisão de cancelar por hora o TCB é longe do que a gente queria, porém é a necessária para o momentos”.

TCB à disposição de ajudar os atletas

Para quem pretendia ir ao evento e já tinha sua reserva feita no hotel oficial do evento, Thales explicou que o atleta não terá prejuízos. Porém, quem estava preparado para se hospedar em outro local o evento não teria como negociar. Contudo, na atual circunstância o bom senso pode ser esperado por parte dos hotéis, afinal o problema é em nível global.

Os organizadores também pediram a compreensão dos atletas inscritos que por ventura tenham suas passagens de avião já compradas. “A gente não tem como negociar isso. Mas pedimos que as pessoas entendam que esse cancelamento é de uma força maior da gente e que não temos culpa disso”, pontuou Thales. Porém, no dia seguinte o TCB publicou em seu Instagram uma imagem onde mostrava que as companhias aéreas Azul e Latam estavam flexibilizando a alteração e cancelamento das passagens nacionais devido ao coronavírus.

Para finalizar, o organizador ainda salientou que os atletas que quisessem cancelar sua participação, poderiam fazer. Mas não teriam prioridade para participar do evento quando ele voltasse a valer.

Eventos no Brasil ficam parcialmente parados

Contudo, o efeito coronavírus chegou com força em diversos outros eventos que passaram a ser cancelados. Em São Paulo o Storm Challenge que aconteceria no final de semana passado (15), teve que ser cancelado em cima da hora. Assim como o evento de São Leopoldo, Sinos Games, que procura uma nova data para realizar sua terceira edição.

Porém, alguns eventos ainda não cancelaram na espera de uma melhora na situação atual. Como o caso do Inter Rio Games, em Cabo Frio. Os organizadores explicaram em nota que estão acompanhando o cenário, mas manterão, por enquanto, o evento nos dias 4 e 5 de abril. Os eventos do Wod League também não foram cancelados, mas os organizadores afirmaram que estão acompanhando a evolução do problema para tomarem as decisões ideais para o bem estar dos atletas.

Além disso muitos eventos que acontecerão em maio, estão por hora mantendo seus calendários na esperança que o problema com o coronavírus seja sanado.

Coronavírus cancela eventos pela América do Sul

Na América do Sul, eventos como o Militar Games, que já estava em andamento com sua primeira parte classificatória, teve que adiar, por tempo indeterminado o evento final marcado para os dias 4 e 5 de abril.

Mesmo aconteceu com o Paraguay World Champ, que ano passado contou com um trio feminino brasileiro de peso, teve que cancelar o seu evento por conta da pandemia do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook