A dor é passageira no Bop Games Reality
Tensão à flor da pele no Bop Games Reality. Assim que pode ser resumido o episódio “A dor é passageira, mas a glória é eterna”, o 3º episódio do reality que está levando atletas de diversas categorias ao esforço máximo. Para quem acompanha nossos resumos, viu que a última prova do episódio “Equipe é equipe” o programa finalizou com uma prova ainda em andamento. Dessa forma, tivemos o desenrolar da prova “Resgate de Feridos”.
Com isso, o episódio terminal com o time Mangabeira disparando na frente da competição e indo para a segunda parte do workout. Nele os atletas precisaram achar uma maca em meio a mata e transportar um dos membros da equipe até a linha de chegada. Embora tenham chegado primeiro para procurar a maca, a demora para encontrar, quase fez o time verde perder a prova para o time da Pampulha que achou rapidamente e seguiu vivo na disputa. Porém, com a eminência de perder outro integrantes da equipe, a equipe Mangabeira apertou o passo e conseguiu finalizar em primeiro. Dessa forma, ficou para o time azul escolher um atleta para sair do programa.
O clima ainda ficou mais tenso após uma novidade no evento. Marcos foi retirado vendado e passou por um interrogatório “faca na caveira”. Em um cenário tenso, onde a única luz existente era colocada em cima do atleta e a tensão nele ficou evidente. Com perguntas intensas, Marcos mostrou um nítido nervosismo pelas perguntas que o instrutor fazia. Entre as perguntas, que propositalmente, o instrutor não deixava o atleta concluir a resposta, ele afirmou que Marcos não chegaria até o final.
As duas eliminações
Para escolher qual competidor deixaria o Bop Games Reality, todos foram novamente para o “Ritual de Eliminação”. Ainda com uma votação em sigilo, Marcos Dumont acabou sendo o escolhido para deixar a competição.
Nitidamente abalado, o atleta agradeceu a participação e mostrou desagrado e vontade de continuar na competição. Mas vale ressaltar que as provas até o momento não foram boas para o atleta que por conta de sua grande massa muscular, sua parte cardiovascular é deficitária. Contudo, Marcos foi um grande aliado para a prova de força feita no episódio anterior.
Porém, o episódio ainda contou com a saída de mais uma participante que tem a força como seu ponto forte. Mas dessa vez quem perdeu um integrante foi o time Mangabeira. O fato aconteceu no momento que os atletas puderam enfim tomar um banho, após um dia intenso de provas e pouca comida.
Mas vale lembrar que se trata do Bop Games Reality, então até o banho é um momento tenso. Os atletas tiveram apenas 1min e 30seg para a higienização, o que pareceu ser um dificultador para Gabi Moratti, que decidiu abandonar a competição. A atleta representante do CrossFit e vista como uma das atletas fortes para subir ao pódio do evento, alegou que o fato de passar por fome e as adversidades intensas do programa acabaram abalando seu psicológico, então decidiu deixar a competição.
Usando a cabeça e descansando os músculos
Um soldado de elite é treinado em diversos pontos para estar preparado para batalha. Seguindo essa lógica, o Bop Games Reality preparou uma prova que colocou todos para pensar. No meio da noite, os competidores tiveram um desafio complicado, onde os músculos não ajudaram tanto e a sagacidade e esperteza acabou ganhando mais foco. Com isso, tivemos a prova “Corrida de orientação noturna”, onde apenas com uma lanterna, uma folha, uma bússola e a disposição, todos tiveram que achar três senhas no meio das matas, onde somadas se transformariam em uma senha para que pudessem concluir o desafio.
Assim, todos tiveram que lidar com a escuridão em um terreno de 30 mil m² e o cansaço de um dia inteiro de provas exaustivas. A frase “em noite de carapana, quatipuru trepa em carapanauba” precisou ser achada e montada para formar a senha para o fim da prova. Dessa forma, a equipe Pampulha conseguiu ser mais eficaz e terminar a prova em primeiro lugar, levando a equipe Mangabeira novamente para o “Ritual de Eliminação”. Contudo, para saber quem será o terceiro competidor da equipe a deixar o programa, terá que assistir o próximo episódio