Lari Cunha: “A verdade sempre aparece”

Momento importante e positivo para a história da nossa atleta elite, Lari Cunha e rumo a demonstração de sua inocência. Após ter sido pega no exame antidoping que a impediu de participar do Nobull CrossFit Games 2021, finalmente uma luz parece ter aparecido para corroborar a favor da principal atleta nacional do nosso esporte. Embora ainda esteja de fato longe de resolver o caso, esse é com certeza, um alívio para a imagem de Lari nesse momento.

Como já havíamos noticiado em primeira mão. Após dois exames feitos, Lari acabou saindo do evento, por ter sido acusado o uso de ostarine em seus exames. Na época Lari veio a público explicar sua surpresa com o fato e após estudar o caso pontuou que o que poderia ter ocorrido era oriundo de uma contaminação cruzada em algum de seus suplementos. Infelizmente, muitas pessoas usaram as redes para acusar a atleta de saber do uso e utiliza-lo propositalmente em benefício próprio. Até mesmo na postagem que fizemos em nossa conta no Instagram onde convidamos nossos leitores para acessarem o site e conferir a reportagem na íntegra, diversos internautas acusaram Lari de fazer o uso de esteroides para conseguir uma melhor performance dentro do esporte.

Contudo, Lari usou as redes sociais para contar que após exames mais aprofundados realizados foi constado a contaminação de ostarine em dois de seus suplementos manipulados. “Eu deixei todos os meus suplementos para que a CrossFit pudesse analisar e eu recebi a notícia dessa confirmação. Além disso, a quantidade de ostarine encontrada é muito baixa para ter um resultado no meu desempenho”, explicou. Embora diante da CrossFit o fato ainda seja passível de punição, o caso é sem dúvidas um alívio imenso para nossa atleta que comprovadamente mostrou sua boa índole.

Lari agradece a torcida

Ainda em seu post, Lari fez questão de agradecer a sua torcida. “Para você que acreditou e teve fé em mim, minha gratidão eterna 🙏🏽❤️ Essa situação só me comprovou a lealdade do #TeamLari . Vocês que sempre estiveram na minha torcida se mantiveram fiéis a mim e ao meu trabalho! Isso me deu ainda mais força para ir até o fim! Obrigada!!!!”. Por outro lado, Lari mostrou todo o seu posicionamento positivo até mesmo para aqueles que a julgaram sem ao menos lhe dar o benefício da dúvida. “Para você que duvidou, me julgou, xingou, me apontou o dedo ou me desejou o mal, que Deus te perdoe! Eu sinto muito. Mas o mundo e as pessoas são muito melhores do que você imagina, basta acreditar”.

Ainda é difícil saber qual será a punição de Lari frente a USADA, empresa americana responsável pelos testes de doping, e se o novo fato poderá aliviar em algum ponto as acusações contra a brasileira. Uma vez que pelo fato da atleta não saber que estava sendo dopada com a ostarine e que o volume encontrado não surti efeitos em sua performance. Contudo, poder ver Lari se levantando e podendo afirmar de maneira comprobatória o que havia dito na época que tudo aconteceu, é um alívio para ela e para a equipe da atleta, além de dar força para o que vier pela frente.

Novos casos de doping no Nobull CrossFit Games 2021

Mais nomes entraram para a lista dos atletas pegos no doping no Games. Embora não façam parte da lista de grandes nomes do CrossFit, os atletas participaram do evento, inclusive conseguindo subir ao pódio. Ao contrário dos primeiros suspensos por doping. Com isso, temos mais quatro nomes pegos por usar medicamentos que aumentam a capacidade de performance e massa muscular. Dessa forma, temos Stéphanie Roy, competidora do Master 40-44 que finalizou o Games na 4ª divisão. Enquanto nas divisões masculinas tivemos Nick Bloch, na 5ª colocação do Master 35-39, George Simonds-Gooding na 2ª divisão dos adaptados Neuromuscular e o Master 50-54, vencedor da categoria, Bernard Luzi.

Tendo então um total de oito atletas que deverão sofrer punição por conta do doping. Embora ainda não tenha sido divulgado quais os elementos encontrados pelos quatro atletas, já é sabido quais foram as substâncias dos demais. Além de Lari Cunha que testou para Ostarine,
Deshawn Smith foi pego pelo uso de Endurobol, Katie Christian testou positivo para Dehidroepiandrosterona e Ray Fleser pego pelo uso de Ibutamoren.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook