O TCB 4 All após a “Dúzia” e “The Cub Complex”
Finalizado a data de entrega das provas 2 e 3 do TCB 4 All. Com isso, chegou ao fim os desafios “Dúzia” e “The Cub Complex”. Com certeza, dois dos workouts que mais exigiu força dos atletas até o momento. Mas vale lembrar, que essa é só a segunda semana de competição, ainda teremos mais duas pela frente para então, ver quem passa para as vagas presenciais da grande final da 2ª edição do TCB 4 All. No entanto, já temos até o momento o placar dos melhores atletas no ranking geral das categorias.
Vale ainda ressaltar a importância dos atletas a se atentarem nos padrões de gravação dos vídeos, posicionamento dos atletas nos workouts, apresentação dos pesos e etc. Afinal, esses são pontos extremamente importantes para que o atleta consiga se manter ativo na competição. Por se tratar de um evento online nessa parte, o vídeo deve ser feito de maneira facilitada para que o judges possam analisar as repetições. Além é claro, possa conferir as cargas usadas. Muitos vídeos foram enviados para a equipe da produção do TCB feitos de forma errada, o que por vezes inviabiliza a continuação do atleta. O que acaba sendo reprovado e muitas vezes tendo que repetir o workout, mas dessa vez de maneira certa. Porém, com todo o desgaste do corpo já ter dado o seu melhor em uma primeira vez.
Elite
A elite vem fazendo um trabalho impar, tanto os homens como as mulheres. Dessa forma, tivemos Amanda Fusuma tomando a dianteira da competição. Aliás, vale ressaltar que a atleta vem se destacando no cenário nacional. Seguida de Lumma Silva e Fernanda Dotto, que conseguiu o primeiro lugar na primeira prova e na terceira, mas o 30º lugar na segunda acabou custando duas posições para a atleta. Ainda entre as cinco primeiras temos Jessica Correia e Emily Andrade.
Para o masculino temos novamente Pedro Martins tomando à frente do evento, seguido de Bruno Marins e Kaique Cerveny. Logo atrás ainda temos Filemon Souza e João Pedro na luta para entrar nos três primeiros. Embora os cinco nomes estejam na frente, nenhum deles levou o primeiro lugar nas provas. No workout “Dúzia”, Thainã Beraldo foi mais ágil do que todos e conseguiu o primeiro lugar, enquanto na prova “The Cub Complex”, tivemos um empate entre Gui Domingues e Chico Walfrido.
Teen
Não tivemos grandes modificações no placar dos teens. Aliás Maria Lívia e Laís Telles estão mostrando os motivos que as levaram para o CrossFit Games esse ano. Enquanto Maria levou a primeira e a última prova do TCB 4 All, Laís conseguiu o primeiro lugar na segunda prova e manteve-se na segunda colocação geral do ranking, seguida de Ana Carolina que segue firme se mantendo na terceira colocação. Mariana Peixoto e Bianca Calafati ocupam as colocações seguintes.
No masculino Bernardo Torquato está liderando e parece que vai ser difícil tira-lo de lá. Afinal ele conseguiu levar o primeiro lugar na duas provas consecutivas, o que levou o até então primeiro lugar, Gabriel Oliveira para a terceira colocação. Já no segundo lugar, até o momento, temos Bernardo Jardim, para as duas ultimas vagas do Top 5 temos Christofer Ryan e Guilherme Omena. Com isso, temos uma competitividade teen com o espírito de elite.
Masters
Começando a categoria Master 40-44, temos no feminino Kaorllin Costa, Elaína Neto e Kelly Morales no topo das colocações. Entre os homens temos Murilo Moraco mantendo sua colocação seguido de Cristiano Damaceno e Dario Pericles. Na categoria 45-49 as mulheres responsáveis pelo ponto alto do ranking são Clair Mansur, que se mantém, Luciane Macias, com direito a segunda prova em primeiro lugar e Valeria Carvalho. No masculino temos Marcos Bonatto, Lupa e Marco Antonio. Fechando os master com 50+ Jô Cordeiro só não levou apenas uma prova entre as mulheres, seu complex foi feito com 47kg, prova ganha pela segunda colocada geral, Patrícia Souza que fez a prova com 50kg, seguida de Arianne Alves. Fechando a conta temos no masculino Rubens Luiz, seguido pelo nosso representante games Leo Lima e Massunei Silva.