Resultados das Semifinais: MACC e Cape Town

Mais duas semifinais aconteceram nesse final de semana (28 e 29), dando mais seis vagas para o Nobull CrossFit Games 2022 a cada categoria. Dessa forma, as semifinais Mid-Atlantic CrossFit Challenge (MACC) e Fittest In Cape Town aconteceram e credenciaram mais atletas. Contudo, enquanto a MACC liberou cinco vagas para o maior evento de CrossFit da Terra, o Cape Town, que aconteceu na África deu apenas uma vaga. Vale lembrar ainda que o número de vagas é escolhido de acordo com a evolução do esporte em cada continente.

Mid-Atlantic CrossFit Challenge (MACC)

Por acontecer no país de origem da modalidade o MACC possui as cinco vagas. Mas, mesmo que pareça ser mais fácil se classificar, ele possui um nível alto de competitividade. Afinal, temos muitos grandes nomes na disputa. Uma prova disso são os nomes que conseguiram se classificar e carimbar o passaporte nessa que é uma das mais disputadas semifinais. Infelizmente, Scott Panchik acabou se lesionando e não conseguiu sua vaga. Mas se tivesse conseguido, conseguiríamos ver os três irmãos disputando juntos o CrossFit Games. Saxon Panchik não só credenciou-se para o jogos, como também levou a primeira colocação, seguido de Dallin Pepper, Cole Sager, Noah Olsen e do irmão Panchik que ficou de fora ano passado, Spencer Panchik.

Para o feminino Danielle Brandon levou a melhor, seguida da única canadense credenciada até o momento, Sydney Michalyshen, Baylee Rayl, Brooke Wells e Rebecca Fuselier. Destaque para a superação de Brooke que no ano passado lesionou o seu cotovelo durante a prova de snatch no Games. Porém, além de recuperada ela ainda vai repetir o feito e se credenciou para ir ao Games desse ano. Enquanto para os times as equipes de Rich Froening parece que querem dominar a categoria, uma vez que mais um time da Mayhem levou uma vaga. Dessa vez foi a equipe da Mayhem Independence, seguida da CrossFit Shoofly Storm Squadron, Kamo Athletics CrossFit e CrossFit Kilo II.

Fittest In Cape Town

Com toda a certeza, o resultado do Cape Town surpreendeu muita gente, pelo menos na categoria masculina. Com apenas uma vaga para credenciar um atleta para o Games, a vaga já era esperada ter seu dono de sempre Jason Smith. Porém, ele foi superado por Kealan Henry que conseguiu vencer três dos seis workouts e levou a melhor. O que surpreendeu muita gente, diga-se de passagem. Depois de um bom tempo de soberania, Smith não participará do Games desse ano. Já no feminino, após vencer dois eventos, Michelle Merand foi quem ficou com a vaga nos Games. Finalizando, o time da CrossFit Commit Okavango estará presente no próximo Games após conseguir vencer os demais.

Vale ressaltar que para muitas pessoas as semifinais com poucas vagas acabam sendo injustas com os demais atletas que sobem ao pódio, mas não se classificam para o CrossFit Games. Na América do Sul, apenas duas vagas para o Games são disponibilizadas. Sendo assim, o terceiro lugar sobe ao pódio, ganha seu prêmio em dinheiro, mas não vai ao CrossFit Games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook