Toes to Bar: jogando as pernas para cima

Outro movimento conhecido e muito usado em campeonatos a partir da categoria scaled é o Toes to Bar. Pendurar-se na barra e encostar os pés na barra pode parecer simples, mas não é bem assim. O conhecido T2B é um dos movimentos que exigem mais dinamismo do atleta e é um dos melhores trabalhos para a região do core.

A ideia do exercício é fazer o exercício de V-up, porém pendurado na barra. Assim como o pull-up, o T2B exige que o atleta já saiba fazer os movimentos de arch rock (Superman) e hollow rock (Canoinha). Assim como no butterfly, os braços também serão usados. Porém, ao invés de usá-los para puxar o corpo para a barra, quem subirá até ela, serão os pés. Com isso, para quem acha que o T2B trabalha apenas a região do core, está enganado. O movimento exige, e muito, dos antebraços, que possuem a força e resistência para manter o atleta na barra. Contudo, outros grupos musculares como o peitoral, ombros, dorsais e adutores, também estão incluídos nessa lista.

Como começar a fazer T2B

Aprender a técnica do T2B para muitos é simples. Porém para outros é uma grande dificuldade. O ideal é começar se pendurando na barra e subindo os joelhos o mais próximo possível dos cotovelos. Para quem já possui o conhecimento do arch e hollow rock, o movimento pode ser utilizado na hora de subir o joelho até os cotovelos. Assim, na medida em que o movimento for se aprimorando, pode-se tentar encostar os pés na barra. Porém é extremamente importante que o atleta já possua força para se sustentar pendurado. Pois senão, poderá cair e se machucar.  Comece aos poucos para ganhar confiança e força no exercício. O Crossfit é feito para que seja uma evolução aos poucos e constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook