Dicas para 2019: Economize força, fôlego e energia com Ben Smith
A dica do campeão do Crossfit Games 2015, Ben Smith, é preciosa não só para competições de Crossfit. Quando o wod é longo e exige demais do corpo, o americano conta que o ideal é manter o ritmo. O plano de Ben, foi criado em 2016 quando ele teve o temido Murph pela frente. Para combater as dificuldades que esse wod exige, Ben usou a cabeça antes do esforço físico. Assim, passou todo o tempo da competição mantendo o mesmo ritmo. Dessa maneira ele economizou não só suas forças, como o fôlego e a energia.
A estratégia deu certo e fez com que Ben ficasse entre os seis melhores colocados da prova. Porém, antes de tentar manter um mesmo ritmo durante todo o wod, é necessário conhecer seus limites. Se você tem fôlego para corridas rápidas, por exemplo, sem se cansar, opte por um ritmo mais ágil. Contudo, se você não se encaixa nesse padrão, diminua o ritmo para manter uma cadência durante o wod. O mesmo vale para os exercícios de força. Se a carga está pesada para manter um ritmo, diminua a carga ou a velocidade que o exercício está sendo feito. Assim, você poderá manter um equilíbrio entre todos os exercícios e não desgastará demais o corpo em algum dos pontos.
Ben Smith
Ben é um especialista do Games. Afinal, desde 2009, o americano compete todos os anos da maior competição da modalidade. Porém, não é por estar sempre na competição que Ben é um dos grandes nomes do Crossfit. O atleta se destaca por ter subido quatro vezes no pódio. No ano de 2011 e 2013, foi terceiro lugar, em 2015, foi o grande campeão e em 2016 arrematou a segunda posição.
Smith era jogador de beisebol na infância e foi para o Crossfit durante seu último ano do ensino médio em 2008. No verão seguinte, se classificou para os Jogos Crossfit. Ben ficou em primeiro lugar nos eventos classificatórios regionais da Crossfit Games seis vezes e é o principal programador e co-proprietário, fundador e treinador da CrossFit Krypton em Chesapeake, Virgínia