O que será da Copa Sur?

Uma postagem feita no Instagram da Copa Sur tem dado o que falar. Com os dizeres “Uma nova temporada está chegando, com um novo formato, mas a mesma emoção de sempre”, muitas dúvidas começaram a surgir. O post ainda finaliza dizendo: “Fiquem ligados nas novidades da COPA SUR 2025!”. Assim refutando que a competição que por três anos foi a semifinal da América do Sul, continuará a existir no ano que vem. Porém, com as novas medidas tomadas pela marca para a próxima temporada, não haverão mais semifinais como antes. Aliás, a ideia é a volta dos eventos sancionados. Nesse caso, tínhamos no passado o Brazil CrossFit Championship como o sancionado na América do Sul.

Vale ressaltar que a mesma equipe de produção do BCC é a do Copa Sur, o que faz com que uma mudança de nome ou a volta do antigo, tenha pouco significado nesse sentido. Porém, embora a mesma, as importâncias dos eventos para o CrossFit Games eram bem diferentes. Mas ascendeu um alerta para muitas pessoas sobre se teremos a Copa Sur como um possível sancionado acontecendo no Brasil. Vale ressaltar que os eventos sancionados não privam atletas de participarem. Isso significa que não teríamos uma Copa Sur acontecendo como nos outros anos com exclusividade para atletas sul-americanos. Mas sim, aberto a todo o mundo.

Um ponto pouco positivo para conseguirmos ter brasileiros competindo no Games. Vale ressaltar que ainda são poucos que conseguem bater de frente com os atletas americanos, canadenses e australianos. Então, caso de fato a Copa Sur vire um sancionado, poderemos ver as vagas caindo na mão dos estrangeiros. Como aconteceu nas edições do BCC. Por outro lado, não perderíamos a oportunidade de ter um pedaço do CrossFit Games acontecendo aqui. Já que para a grande maioria é isso que o evento significa.

Copa Sur pode ser apenas um evento licenciado?

Essa é uma questão que pode ser levantada. E se o Copa Sur se transformasse em um evento licenciado da marca. Ele não teria a importância que teve esse ano, mas continuaria a existir. Podendo inclusive se tornar um evento ainda mais aberto a participantes, tomando um frente bem diferente do que temos. Aliás, uma vertente desse tipo já existiu, o Copa Sul, que aconteceu no Sul do país, foi realizado por alguns dos produtores do evento e tinha a ideia de uma competição para toda a comunidade. Obviamente seria algo com menos força, mas podendo trazer a qualidade que os produtores da Copa Sur sempre trouxeram.

Mas a verdade mesmo é que só iremos de fato saber qual a real ação ou pensamento da Copa Sur mais para frente, ou melhor, em breve, como eles mesmos disseram. Mas é um fato que a postagem traz uma animada visão para um temporada que promete ser bem conturbada e talvez bem menos empolgante do que tivemos esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook