Arena Digital Score pontuando dentro do CrossFit

Eles são os responsáveis por organizar uma das partes mais complicadas dos eventos, a pontuação. Conversamos com o coach, locutor, judge e criador do Arena Digital Score, Dodo, para entender como funciona essa parte dos eventos. Com tecnologia de ponta, e um VAR do CrossFit, a Arena Digital vem com o tempo ganhando força. Aliás são eles que já assinam a responsabilidade por inúmeros eventos no Estado do Rio de Janeiro. Contudo, tudo começou de maneira despretensiosa, organizando um evento interno. Porém, a qualidade do trabalho abriu caminha para que Dodo e o sócio, Luiz Marinho, expandissem a ideia. Com uma visão diferente de quem não só apita eventos, mas também compete, a Arena Digital mostra seu diferencial nas competições.

Como nasceu o Arena Digital Score?

A Arena Digital surgiu da necessidade de organizar um evento interno (Open Costa verde) no próprio Box. Aliás, um dos fundadores da Arena Digital, Luiz Marinho é o proprietário desse box. Após esse evento, amigos próximos também começaram a chamar e pedir pra organizar a pontuação, arbitragem e todo o evento.

Qual o intuito dela?

Nossa missão é realizar eventos de forma mais transparente possível. Então, tentamos sempre fazer os eventos com ética e tratar os atletas, Coachs e torcida. Porém, tudo da forma como gostamos de ser tratados em um campeonato. Pois, além de organizadores de eventos, também participamos como atletas e coaches.

Como foi criar o sistema?

O sistema foi ganhando diferentes versões a cada evento e hoje temos um sistema diretamente online. Dessa maneira, os resultados são lançados mais rapidamente. Além disso, temos um sistema de câmeras para analisar possíveis erros e recursos, fazemos curso de árbitros, além de sistema de inscrições on line.

Quais eventos já foram realizados pela Arena?

Desde nosso começo em 2017 muitos eventos foram realizados. São eles: Open Costa verde, Apple games 1 e 2, Arena Games Seropédica, Inter Baixada, Rio Games, Estação Games, Wod Entre  Amigos, Desafio Team Fitness, Cross Power Games, Skull Championship, Top Games e KD Games.

O que é preciso para poder fazer parte da equipe?

Então, hoje para fazer parte da equipe precisa ser dinâmico, praticar a modalidade e fazer nosso curso de judge.

Quem sãos os fundadores? Quantos profissionais existem hoje na Arena?

Os fundadores iniciais sou eu e o Luiz Marinho. Em 2019 nos juntamos à equipe do Head Judger Maicon, trazendo com ele além de uma vasta experiência e uma equipe de árbitros. Temos mais 30 árbitros que atuaram com judges em eventos nossos ou até mesmo em outros grandes eventos nacionais e internacionais.

Em quais eventos teremos o Arena esse ano?

Em 2019 teremos Wod vibe e o Wod Entre Amigos 2 em setembro, Hunter da Liga Cross em outubro, Choque Challenger em novembro e a Rural Games em dezembro.

Como é trabalhar com uma das partes essenciais do evento?

Por incrível que pareça, trabalhar nos bastidores de uma competição é muito gratificante. Pois ao final do evento, quando você olha para o nosso contratante feliz por tudo ter corrido bem e o evento ter sido um sucesso é uma sensação de dever cumprido. Estar ali, ao lado dos atletas, coaches e torcida, fazendo acontecer é muito bom.

Quais são as dificuldades de trabalho nessa área?

Acredito que hoje a maior dificuldade em nosso trabalho ainda é o amadorismo. A Arena Digital tenta trazer excelência em nosso trabalho. Porém, quando vemos as coisas absurdas que acontecem em alguns eventos que poderiam ter sido resolvido de forma mais simples e justas para com os atletas, nós deixa um pouco frustrados.
O Luiz Marinho já esteve em diversos eventos como coach e em muitos deles percebeu a fragilidade do sistema. Eu já competi em diversos eventos e também já passei por muitas situações onde poderiam ser resolvidos. Porém, infelizmente não foi como deveria. Contudo, usamos isso como experiência para que a Arena Digital seja diferente das outras e seja mais transparente possível nos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *