Battle for Ukraine que ajudar os praticantes ucranianos

A Guerra entre ucranianos e russos está muito longe de acabar. Anteriormente, já falamos de algumas medidas tomadas em prol de ajudar a população ucraniana da comunidade de CrossFit nesse pedaço tenebroso de sua história. Porém, mais uma medida visando ajudar eles foi iniciada na última terça-feira (23), o Battle for Ukraine”. Contudo, a ajuda não é para os boxes, mas sim para os praticantes que estão na linha de fogo.

Tudo começou quando em 31 de maio Maxim Kvapysh, de apenas 20 anos, foi morto na guerra. Maxim era um praticante da modalidade e teve sua vida interrompida por conta dos combates. Sua morte levou Ivan Maksakov, proprietário da academia de Kvapysh, em Kyiv, na Ucrânia, a tomar medidas não para ajudar a população. Mas sim para ajudar os soldados ucranianos que praticam CrossFit. “Percebi que não posso forçar os invasores russos a não atirar e voltar para casa… mas posso dar uma contribuição para que aqueles que defendem nosso país estejam mais bem equipados e tenham mais chances de voltar para casa vivos”, explicou Maksakov para o site americano Morning Chalk Up.

Dessa forma nasceu o “Battle for Ukraine”, uma competição 100% online aberta a quem quiser ajudar. A inscrição é no valor de US$ 10,00 e parte dos lucros será revertida para a compra de equipamentos para os militares ucranianos que praticam a modalidade. Atualmente atletas de 18 países já se inscreveram na competição que tem as categorias scale, RX, Master 35+ e Militar. A competição ainda possui uma categoria especial para quem não possui equipamentos em casa para competir. “Quero que a Batalha pela Ucrânia possa unir as pessoas para que qualquer pessoa da nossa comunidade saiba que, se precisar de ajuda, ela definitivamente virá”, encerrou Maksakov, as inscrições para o Battle For Ukraine continuam abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook