Gympass responde ao HORA DO BURPEE

Como explicamos ontem na nossa reportagem sobre os valores cobrados pela empresa Gympass. Deixamos um espaço reservado para mostrar o lado do aplicativo. Assim, no início da tarde de hoje, a equipe de comunicação da Gympass respondeu a nossa solicitação e deu seu parecer sobre a polêmica levantada nas redes.

Dessa forma, segunda a empresa pontuou para nossa equipe diversos pontos que veem sendo levantados nas redes. Como a redução que vem sendo feita no repasse para as academias, estúdios e boxes. “Não reduzimos o repasse em 75% para as academias. O valor pago pelas aulas ao vivo será baseado no plano em que o parceiro se encontra hoje no Gympass. Ele é menor do que nas aulas presenciais. Pois foi a forma que encontramos para ajudar o maior número possível de academias/boxes/estúdios durante o isolamento social”.

O Gympass também afirmou que o fato das aulas serem feitas via online, traz a possibilidade de que elas consigam ter mais alunos por aula. Com isso, fazendo uma compensação no valor mais baixo, uma vez que pode se aumentar o número de check-in. “Pelo online e sem a limitação do espaço físico, os parceiros têm a oportunidade de expandir os treinos para mais usuários em todo o país. Por isso o potencial de ganho por aula é maior”.

Já em relação a não redução dos valores pagos pelos usuários, a empresa pontua que se faz necessário a continuidade da cobrança. “A mensalidade faz com que essas medidas sejam possíveis e que a ajuda chegue não só à academia em que você está acostumado a ir. Mas aos mais de 24 mil parceiros que temos no Brasil”.

Gympassa afirma que medida pode ser mudada

Para finalizar, a empresa expôs que a medida atual pode ser mudada de acordo com os próximos passos do país, frente a pandemia. “Com o cenário incerto causado pelo COVID-19, estamos revendo a forma como trabalhamos todos os dias e pensando no melhor a todos os nossos parceiros”.

Dessa forma, agora os proprietários de boxes podem a partir disso, somado com a nossa reportagem de ontem, ter o seu próprio ponto de vista sobre o caso. A equipe da HORA DO BURPEE mantém seu posicionamento de mostrar as duas partes da moeda, para assim atingir um denominador comum. Esperamos que esse embrolho seja resolvido o quanto antes, para o bem dos dois pontos dessa briga. Fale para gente o que você pensa do assunto.

8 thoughts on “Gympass responde ao HORA DO BURPEE

  • 2 de abril de 2020 em 17:12
    Permalink

    Pelos comentários, só penso em como a seleção natural agirá nessa fase difícil.
    Uns choram outros captam alunos!

    Resposta
  • 2 de abril de 2020 em 00:11
    Permalink

    Gympass fala quw está ajudando as academias,box e estúdios, dando suporte, kkkkkk so rindo , escuta uma coisa Gympass se não existisse o profissional de educação física, vocês não seriam nada, sem as academias ,Box e Studios oque vocês fariam?
    Estão sendo oportunistas em um momento que deveriam dar apoio e suporte, mais estão querendo lucrar a nossas custas, nosso trabalho, nossa profissão, nosso tempo.
    Pergunta vocês vão receber o mesmo valor ou quem contrata o Gympass vai ter esse reajuste com base nós 75%, pois se vocês forem receber o valor dos planos normalmente porque nós temos que receber menos?
    Com base em que vocês fizeram esse cálculo absurdo?
    Estou indignado com a atitude dessa empresa, que não respeita o profissional de educação física que trás o lucro pra ela.

    Resposta
    • 2 de abril de 2020 em 17:16
      Permalink

      Saulo, tudo bem?
      Você é dono de alguma academia, box ou estúdio cadastrado conosco?
      Se sim, peço que entre em contato com o ‘relacionamento@gympass.com’.
      Ficaremos felizes em te esclarecer todas as dúvidas e verá que é um pouco diferente do que está pensando.
      A redução não foi de 75% e o Gympass não está recebendo o mesmo valor, visto que as empresas que pagam a maior parte estão sendo abonadas de pagamento.
      O aluno já tem um desconto de cerca de 50 a 70%, independentemente da crise ou não.
      Fora que, o mesmo tem a opção de diminuir o plano dele, caso deseje pagar menos, sem problema algum 🙂

      Resposta
  • 1 de abril de 2020 em 20:17
    Permalink

    O valor repassado deve ser igual ao q era, não acho justo que diminua já que os usuários continuam com o mesmo plano.

    Resposta
    • 2 de abril de 2020 em 17:18
      Permalink

      Katia, tudo bem?

      O Gympass gostaria de repassar o valor total, porém essa foi a maneira que encontramos para equilibrar o ecossistema.
      Visto que muitos usuários e empresas estão pausando os pagamentos, também.

      Resposta
  • 1 de abril de 2020 em 15:55
    Permalink

    Lamentável o posicionamento deles no mundo de utopia, oaluno quer a aula do seu coach, se for pra ter avulso é só pegar aula de qualquer um de graça por aí.

    Resposta
    • 2 de abril de 2020 em 17:20
      Permalink

      Victor, tudo bem?

      O aluno terá a aula do seu coach normalmente, porém online 🙂
      Nossa plataforma serve para que as academias possam dar suas aulas online e sejam pagas por isso.
      Para o aluno continuará como sempre, mas à distância.

      Resposta
  • 1 de abril de 2020 em 15:30
    Permalink

    Estão agindo como oportunistas nessa situação trágica que passamos. Já éramos “parceiros” antes dessa crise, no meu ponto de vista. Deveriam encontrar uma solução simples assim como encontramos para não deixar os nossos alunos e clientes deles sem aulas, ao invés de querer lançar um produto on-line para atender a milhares de pessoas que estão em suas casas no momento.
    Eles tem direito de agir assim, estão vendo uma oportunidade em meio ao caos. Porém não podem querer obrigar a nós professores a usar essa plataforma. Se quisessem ajudar a população e a nós, desligariam o GPS, assim os alunos iriam fazer Check-in das nossas aulas no zoom. São sujos, crápulas e merecem todos os adjetivos podres pra descrever a personalidade desta “empresa”!
    Meus alunos e minha empresa, esses sujos não verão nunca mais e no que depender de mim, esse nome verá cada vez menos clientes!
    Sobre a diminuição do repasse e manutenção do preço para os alunos, já demonstra a mal caratice deles e nem é preciso comentar!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook