Solidariedade invade o CrossFit no Rio e em São Paulo

Uma coisa é fato, a quarentena trouxe para muitas pessoas o espírito de solidariedade e ajudar o próximo. Talvez nunca tenha se visto tanto doações e ações voltadas para ajudar o próximo. Com isso, a comunidade do CrossFit não poderia ser diferente e mostrou que não é apenas incentivadora nos workouts.

Desde o começo da pandemia tivemos diversas ações, como o Double IG Online que junto com o pessoal do “Onde está o Wod?” trouxeram um evento onde o valor arrecadado foi repassado para asilos. Também tivemos as ações da equipe da Klaus CrossFit, que doou mais de quatro toneladas de alimentos para comunidades cariocas.

Aliás, agora os boxes da Klaus trouxeram a “Campanha do Agasalho” para ajudar quem precisa nos dias mais frios. Dessa forma, até o momento a equipe já conseguiu angariar 250 cobertores. Além disso, o movimento ainda está arrecadando roupas e alimentos: “a campanha de doação não vai parar, toda quarta-feira nós vamos para as ruas distribuir em torno de 150 quentinhas”, conta Edgar Riveira, um dos proprietários da Klaus.

São Paulo também traz solidariedade com a Storm Challenge

Nessa linha de solidariedade, a Sagaz Esportes, criador do evento Storm Challenge, trouxe o “Storm do Bem”, uma edição online de um dos principais eventos da capital paulista. Contudo, dessa vez, a ação é feita em conjunto com o “Projeto Arrastão“, organização sem fins lucrativos que dá suporte às famílias da região do Campo Limpo, em São Paulo, que vivem em condições de pobreza.

O evento acontecerá da seguinte forma: o participante poderá fazer um dos Benchmarks: Annie, Isabel, Bárbara ou Cindy, onde quiser e quando quiser. Após realizado, o atleta deverá postar nas redes sociais seu resultado, vídeo e marcar a página do Storm Challenge. “A ação não tem caráter competitivo, vídeos e resultados não serão avaliados. A ideia é incentivar a atividade física e o principal ajudar o Projeto Arrastão”, explica a equipe do evento em seu Instagram.

A inscrição tem o valor de R$ 59,90 e o participante poderá escolher entre quatro modelos de camiseta e uma máscara. Além disso, ele ou ela participarão automaticamente de um sorteio de 1 KIT ANNIE FORTIFY, composto por corda e Abmat. Além de colaborar com parte do valor da inscrição para o Projeto Arrastão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *