Tênis de Crossfit para quê?

Um dos primeiros passos do Crossfit é comprar equipamentos que ajudem sua performance na hora do treino. Pelo estilo ser na realidade um mix de diversas modalidades, é difícil achar um produto que de fato possa auxiliar em todas as atividades que serão exigidas no treino. Entre esses equipamentos está o Tênis de Crossfit.

Para muitos, o tênis pode parecer uma bobagem ou até mesmo uma ostentação para os praticantes. Porém, a grande realidade é que assim como o atleta precisa buscar equilíbrio nas diversas habilidades, o seu tênis também precisa. Ele deve reunir e balancear o conforto, com a leveza, a absorção de impacto, a estabilidade e a resistência. Um tênis que reuni todos esses pontos é o ideal. Já quem muda de calçado pode reparar de maneira quase imediata a diferença. Além disso, os pisos dos boxes acabam destruindo com mais facilidade o solado dos tênis convencionais. Enquanto, o tênis de crossfit traz uma resistência melhor ao solo e uma durabilidade elevada. De certa maneira, esse fato pode justificar o valor mais “salgado” dos tênis.

Diversos os estilos, mas qual é o melhor?

É difícil dar exatidão sobre o melhor tênis de Crossfit. O ideal é ter um que mais se adapte ao seu pé e que lhe pareça mais confortável. Nós da equipe da “HORA DO BURPEE” tivemos experiência com o Nano 7, masculino, da Reebok. Também tivemos a experiência de usar um tênis da nike, feminino, o Air Zoom Strong. Ambos foram bem satisfatórios e cumprem muito bem os pontos necessários. Porém, hoje muitos outros estilos surgiram, evoluções dos estilos Nano, o Metcon, desenvolvido pela Nike. Uma imensidão de tênis de Crossfit, das mais diversas marcas, chegam ao mercado. Marcas como New Balance, Everlast, Oasiscs, Puma, Adidas, entre outras chegam ao mercado com força.