Brasil e os inscritos, até agora, no Open 24

“I´m in! Join me” (Estou dentro, junte-se a mim). Essa foi a arte criada pela equipe do CrossFit Games para poder trazer cada vez pessoas para dentro do Open. Aliás, as inscrições ao longo do mundo inteiro tem subido de maneira interessante, o Brasil, segundo o último levantamento feito pela CrossFit e publicado no Instagram da competição, mostra que até o momento, 5.239 brasileiros se inscreveram para o Open. Já no perfil da CrossFit Brazil, temos a rede de box SuperForce CrossFit de Porto Alegre, com um total de 333 inscritos.

"I´m in! Join me" (Estou dentro, junte-se a mim). Essa foi a arte criada pela equipe do CrossFit Games para poder trazer cada vez pessoas para dentro do Open

Entretanto esses são apenas os primeiros números divulgados. No Top 10 dos países o Brasil aparece na quarta posição. Atualmente o número de inscritos está abaixo da metade do ano passado, quando o país ficou na 7ª colocação geral com 11.139 inscritos.

Porém, ainda faltam algumas semanas para o início do CrossFit Open 2024, o que ainda acarretará um aumento significativo de inscritos. Para ajudar e incentivar a ter mais pessoas inscritas, a equipe de marketing do CrossFit Games lançou uma arte para ser usada entre os já inscritos para tentar engajar ainda mais a comunidade.

Duas artes criadas que podem ser pegas no site da CrossFit com os dizeres que iniciam essa matéria, podem ser baixados para divulgar quem se inscreveu no Open. Dessa forma, uma imagem é feita pronta para a publicação e a outra pode ser baixada para ser incluída em uma foto. A imagem pode ser baixada ou salva diretamente como um arquivo PNG, que permite incluir a foto do praticante na arte.

Embora a ideia possa parecer pequena, as pessoas utilizarem as imagens pode surtir um efeito positivo. A iniciativa tem como foco as pessoas que ao ver inúmeros amigos das redes sociais publicando suas imagens com a arte, se empolguem para se inscrever.

Por que se inscrever no Open pode ajudar o Brasil a crescer no CrossFit?

São inúmeros os motivos que podem ser destacados para que todo praticante de CrossFit se inscreva no Open. Aliás, seja aqui no site ou em nossas redes sociais, sempre pontuamos os motivos para que as pessoas se inscrevam na competição. Obviamente que ao ser anunciado pela produção do Games, todos podem realizar os workouts sem necessariamente se inscrever para fazer. Muitos boxes e praticantes fazem isso por diversos motivos, seja por não serem ou não estarem em um box afiliado ou não quererem pagar a inscrição de US$15,00 (cerca de R$ 75,00) para participar oficialmente.

Não é crime nenhum fazer isso, diga-se de passagem. Porém, muitas pessoas reclamam da falta do olhar da CrossFit para o país que já ocupou o 2º lugar no número de afiliados no mundo inteiro. Mas uma das maneiras de mostrar o quão a metodologia é forte e viva no país, é sem dúvidas as inscrições no Open.

Dessa maneira, além de ajudar que o continente tenha mais vagas para o CrossFit Games, ter um número alto de inscritos, mostra o quanto o país é engajado. Além de mostrar como o CrossFit é presente na vida fitness do país. O Open acaba sendo o ponto mais direto dessa amostra. Por isso, se inscrever nele pode ir muito além da aprovação de si, um evento em comunidade ou até mesmo a oportunidade de participar de workouts.

Com isso, para aqueles amantes do CrossFit, proprietários de boxes e até mesmo atletas que querem ver a CrossFit olhando mais para o país. Estar dentro do Open e ajudar esses números a crescerem, pode ser a saída para teremos a marca cada vez mais presentes aqui. Aliás, um feito desse pode ser a saída para acelerar os trabalhos que a CrossFit Brazil vem fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook