Latam Cup TYR Wodapalooza vai acontecer em 2025

Foi confirmado, os vencedores do TCB, novamente, se classificarão para a 2ª edição do Latam Cup TYR Wodapalooza. O sucesso da primeira edição, que mesmo sem preencher todas as vagas no masculino, animou os organizadores que querem expandir a competição. Desse jeito, aconteceu a primeira reunião dos organizadores das competições do Wodapalooza para falar sobre o desenvolvimento do Latam Cup. Mas já no primeiro encontro, alguns pontos para a melhoria da competição já foram levantados. Incluindo um possível aumento de vagas para as competições participantes.

Aliás, o aumento, se confirmado, será realizado nos mesmos eventos que participaram esse ano. Não serão incluídos novas competições nos países que já possuem seus eventos cadastrados. Por outro lado, poderemos ter novas competições de países que não participaram desse ano. Assim naturalmente teremos um Latam Cup ainda maior.

Possível problema para a expansão do Latam Cup

Entretanto, um dos grandes problemas que poderão fazer com que a ideia acabe não sendo viável é o fato do esporte ainda estar se desenvolvimento em alguns países latinos. Então, muitos deles não possuem qualidade técnica e investimentos para se tornarem uma competição do nível dos atuais cadastrados. Na América Latina, o TCB é de fato a competição com maior estrutura dentre as demais.

Então, ter competições que fiquem muito aquém do nível apresentado, poderá ir de encontro com a ideia do Latam Cup. Além de acabar sendo desigual para a classificação dos atletas. Uma vez que alguns teriam um verdadeiro desafio para conseguir a vaga nos eventos mais elaborados. Enquanto outros passariam com maior facilidade por eventos mais fracos.

Maior número de vagas nas competições

Outra medida que entrou em debate, mas ainda espera-se resposta é em relação ao número de vagas. Para esse ano o TCB ganhou duas vagas para o masculino e duas para o feminino. Enquanto outros eventos como o Argentina Throwdown possuía apenas uma. Com isso, foi levantada a possibilidade de todas as competições igualarem o número de vagas para três. Assim, todos os pódios levariam vaga para o TYR Wodapalooza Latam Cup.

Contudo, ainda está sendo analisado a proposta para entender a viabilidade e a possibilidade desse aumento. Afinal de contas, mesmo com as poucas vagas esse ano, tivemos muitas desistências dos reais ganhadores da competição. Para se ter uma ideia, Vinícius Stoelben que subiu ao pódio esse ano, foi o 6º colocado da competição que lhe rendeu a vaga. Porém, com a alta desistência dos atletas, a vaga veio para o brasileiro.

Ajuda com o Visto Americano

A velha novela em relação ao Visto Americano também entrou na pauta. Os representantes das competições da América do Sul discutiram a possibilidade do Wodapalooza intervir pelos classificados no momento de retirada do Visto. Muitos atletas latinos desistem de ir para as competições americanas, incluindo o CrossFit Games, devido a falta do Visto por serem negados. Para quem acompanhou a saga de Henrique Moreira no ano passado para conseguir ir ao Games, entende bem isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook