Conheça os eventos sancionados do CrossFit Games
A CrossFit publicou os eventos sancionados que permitirão a entrada dos atletas para o CrossFit Games 2021. Então, Com uma nova fase para essa temporada os sancionados servirão como o obstáculo final para atletas individuais e para as equipes que desejam se classificar para os Jogos desse ano.
Com isso, os sancionados de 2021 acontecerão em quatro finais de semana consecutivos em maio e junho. Porém, as datas exatas da competição para cada evento serão publicadas no site da CrossFit Games . Dessa forma, cada evento vai receber 30 homens, 30 mulheres e 20 equipes que emergem da segunda fase da temporada, as quartas de final online. Portanto, cada continente sediará pelo menos um evento sancionado e enviará pelo menos um homem, uma mulher e uma equipe para o Games.
Veja quais serão os eventos sancionados
América do Norte
A América do Norte sediará quatro eventos sancionados para os 120 melhores homens, 120 mulheres e 80 equipes do continente. Assim os cinco primeiros homens, as cinco mulheres e as cinco melhores equipes avançam para o Games a partir de cada semifinal. Além disso, esse será o continente com maior número de eventos que serão:
CrossFit Atlas Games
Mid-Atlantic CrossFit Challenge
Granite Games
CrossFit West Coast Classic
Europa
Por outro lado, a Europa sediará dois eventos sancionados para os 60 melhores homens, 60 mulheres e 40 equipes do continente. Então, os cinco primeiros homens, as cinco mulheres e as cinco melhores equipes avançam para os Jogos a partir de cada semifinal. Os eventos serão:
Oceania
A Oceania sediará um evento sancionado para os 30 melhores homens, 30 mulheres e 20 equipes do continente. Por isso, os três primeiros homens, as três mulheres e as três melhores equipes avançarão para os Jogos.
O evento será:
Asia
Assim como a Oceania, a Ásia também sediará apenas um evento semifinal. Dessa forma se classificam os dois primeiros homens, as duas mulheres e as duas equipes. O evento será:
América do Sul

Infelizmente a América do Sul também sediará apenas um evento, como já vem sendo feito no Brasil. Porém agora os 30 melhores homens, 30 mulheres e 20 equipes de todo o continente irão disputar. Os dois primeiros homens, as duas mulheres e as duas equipes avançarão para os Jogos. O evento será:
Africa
A África sediará um evento para os 30 melhores homens, 30 mulheres e 20 equipes do continente. Com isso, o homem, a mulher e a equipe mais importantes avançarão para os Jogos. O evento será:
Programação dos eventos sancionados
Semana 1 – 24 de maio – 30 de maio
- América do Norte – Mid-Atlantic CrossFit Challenge
- Oceania – Torian Pro
Semana 2 – 31 de maio – 6 de junho
- América do Norte – Granite Games
- África – CrossFit Fittest in Cape Town
- América do Sul – Brazil CrossFit Championship
Semana 3 – 7 de junho – 13 de junho
- N. America – CrossFit Atlas Games
- Europa – CrossFit Lowlands Throwdown
- Asia – Asia CrossFit Invitational
Semana 4 – 14 de junho – 20 de junho
- América do Norte – CrossFit West Coast Classic
- Europa – CrossFit German Throwdown
A última chance
Após os eventos sancionados, os atletas que por pouco perderam a chance de avançar para os Jogos CrossFit podem ser convidados a competir no Last-Chance Qualifier, uma oportunidade final de qualificação para os Jogos que acontecem na semana de 28 de junho de 2021 a 4 de julho , 2021.
Dessa forma, o Qualificatório de Última Chance é reservado para atletas individuais que terminaram dentro de três pontos de uma posição de qualificação para os Jogos. Com base no continente, os atletas qualificados para competir no Qualificador Last-Chance são:
- América do Norte: Atletas que terminaram em 6º a 8º lugares em cada evento da semifinal respectivo
- Europa: Atletas que terminaram em 6º-8º lugar em cada evento da semifinal respectivo
- Oceania: Atletas que terminaram em 4º a 6º lugares
- Ásia: Atletas que terminaram em 3º a 5º lugar
- América do Sul: Atletas que terminaram em 3º a 5º lugar
- África: Atletas que terminaram na 2ª-4ª colocação
Com isso, os dois primeiros homens e duas mulheres avançarão para o CrossFit Games 2021.
CrossFit de olho na COVID-19

Outro ponto importante é que a CrossFit reconhece que os regulamentos relacionados à pandemia COVID-19 variam de acordo com o local. Por isso, o CrossFit monitora regularmente as mudanças nas circunstâncias e trabalha em estreita colaboração com os organizadores do conforme a aproximação da temporada de competição.
Por isso, se um dos eventos sancionados for cancelado ou não puder ser realizada, a competição mudará para um formato online. Uma vez isso seja feito, todos os atletas e equipes da respectiva competição, competirão no formato online com a oportunidade de avançar para o CrossFit Games 2021. Contudo, caso haja a necessidade do online, o evento acontecerá no mesmo fim de semana da data original da competição presencial.