Granite Games e Fittest in Cape Town e seus campeões

Mais duas semifinais acabam de serem finalizadas. Assim, já temos mais seis nomes para as categorias individuais e times que participarão do Nobull CrossFit Games 2021. Aliás, o The Granite Games, nos Estados Unidos, e o Fittest in Cape Town, na África conseguiram trazer uma competitividade ainda maior que as competições anteriores. Como falamos anteriormente, enquanto o evento americano deu para cinco atletas a vagas para o Games, o evento africano liberou apenas uma vaga.

Após os dois eventos, teremos apenas mais um evento presencial, também nos Estados Unidos, o West Coast Classic nos dias 18 a 20 de junho. Os demais eventos serão todos online, incluindo o Brazil CrossFit Championship.

Porém, voltando aos eventos desse final de semana. Ao que tudo indicou, o fato de termos mais vagas no The Granite Games não significou que a competição ficou menos acirrada. Todos os atletas entraram na arena com garra e força para ficar entre os cinco melhores e conseguir se juntar a lista dos 20 atletas da América do Norte. O mesmo aconteceu no Fittest in Cape Town, por ter apenas uma vaga, os atletas realmente deram tudo de si dentro da arena. Com isso tivemos um verdadeiro espetáculo dentro do nosso esporte, com destaques como a prova de PR no Granite e de remo, com Burpee box jump over e SKY air no evento africano.

The Granite Games

Só para ter uma ideia da qualidade do evento, logo na primeira prova já tivemos um recorde batido. Anthony Davis conseguiu levantar 340 libras (cerca de 155kg) com seu snatch. O feito rendeu a quebra de recorde na história dos Games.

Contudo, Davis não conseguiu manter a mesma qualidade ao longo do evento, descendo de primeiro para décima colocação no segundo dia de evento. Dessa forma, ocuparam as cinco vagas masculinas do evento os atletas Saxon Panchick, Chandler Smith, Tim Paulson, Rogelio Gamboa e Colten Mertens.

No feminino temos Arielle Loewen, Mallory O’Brien, Emma Cary, Alessandra Pichelli, Caroline Connors ficaram com as cinco vagas. Para os times, a equipe Omnia conseguiu a primeira vaga do evento para o Games, seguido das equipes Movefastliftheavy Crew, i1uvit, 8th Day Gym e Ocean States Finest.

Fittest in Cape Town

Diferentemente dos demais eventos presenciais, o Fittest in Cape Town teve a presença das equipes técnicas, produtores do evento, judges e plateia usando as máscaras de proteção contra a covid-19. Apenas os atletas que entravam na arena não utilizavam as máscaras para não interferir no desempenho durante os workouts.

Contudo, mesmo sem a cobertura oficial da CrossFit, o evento fez transmissão própria e mostrou também muita qualidade. Uma amostra disso foi a garra dos atletas na arena. Logo de começo, tivemos uma disparada nas três categorias, no feminino Dina Swift levou as duas primeiras provas, assim como Jason Smith e o time Eikestad Might Oaks. Porém, no segundo dia Dina teve uma queda para o segundo lugar, enquanto Smith e a equipe Oaks se mantiveram no topo.

Aliás, o time se manteve em primeiro em todos os workouts e conseguiu a vaga para o Games. Seguido pelos times Eikestad Golden Oaks e CrossFit Tijger Valley nas demais colocações do pódio. Para a vaga feminina temos Michelle Basmett, como primeira colocada, seguida de Dina Swift e Michelle Merand. Enquanto no masculino Jason Smith mostrou seu favoritismo durante todo o evento e levou a única vaga masculina da África e será o representante do continente. Ruan Duvenage e Aj Visser completaram o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook