Katrin Davidsdottir poderá se aposentar

Katrin Davidsdottir poderá anunciar sua aposentadoria das competições de CrossFit em breve. Com uma carreira marcada por conquistas impressionantes, incluindo duas vitórias nos CrossFit Games em 2015 e 2016, ela deixa o cenário competitivo após se ausentar da temporada de 2024 devido a uma lesão nas costas. A notícia foi divulgada na manhã de ontem, em um vídeo do canal Talking Elite Fitness no YouTube. Durante o programa, o co-apresentador Tommy Marquez compartilhou detalhes de uma conversa recente com Katrin, confirmando que ela decidiu encerrar sua carreira como atleta profissional de CrossFit.

Logo depois, Lauren Kalil, também do Talking Elite Fitness, acrescentou que já sabia dessa decisão. Segundo Kalil, a informação havia sido compartilhada por Preslie Hirsch, diretor de mídia da HWPO durante um encontro na semana anterior. Katrin faz parte desde 2022 da equipe de Mat Fraser e era uma das principais atletas da equipe. Recentemente, Katrin e Preslie Hirsch retornaram de uma viagem à Indonésia, organizada pela World Playground, uma empresa liderada por Hirsch. Essa aventura parece marcar o início de uma nova fase na vida de Davidsdottir, com foco em projetos pessoais e novas experiências fora do ambiente competitivo.

Para aqueles que querem assistir o vídeo onde é dito que a atleta irá se aposentar, não é mais possível. Segundo o site notícias americano The Barbell Spin pouco após a publicação do vídeo, ele foi retirado do ar no YouTube e editado dentro das plataformas de som, para que esse trecho não aparecesse. Porém, uma vez dito, o fato passou a virar pauta, muito embora a própria atleta não tenha se pronunciado oficialmente sobre se irá de fato ou não se aposentar.

Uma Carreira Brilhante e Inspiradora

Katrin Davidsdottir é amplamente reconhecida como uma das atletas mais bem-sucedidas e influentes da história do CrossFit. Com 10 classificações para os CrossFit Games e dois títulos de campeã mundial, ela conquistou não apenas medalhas, mas também o respeito de fãs e colegas ao redor do mundo. Mesmo após seus anos de domínio no esporte, Katrin continuou sendo uma figura central na comunidade CrossFit, servindo de inspiração para novos atletas. Sua determinação, carisma e paixão a tornaram um ícone global, especialmente em sua terra natal, a Islândia. Porém, uma aposentadoria também poderia ser um passo para que ela foque em outros projetos, entre eles o Empower by dóttir.

Como dissemos aqui no ano de lançamento do projeto, ele consiste em ajudar mulheres mais velhas a terem uma saúde melhor. O projeto é feito em parceria com a também atleta Annie Thorisdottir. Aliás, o projeto vem crescendo e já conta com mais de 10.000 seguidoras no Instagram. Talvez, um foco maior de Katrin dentro do projeto poderá alavanca-lo de vez. Contudo, agora ainda resta a dúvida e a espera para saber se de fato Katrin irá parar de competir ou se continuará nas arenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook