Open 20.5, o último

Finalizando em grande estilo. Dessa maneira com uma estratégia livre, o Open 20.5 foi apresentado. Assim, seguindo o costume dos workouts, a última prova também foi feita para levar os atletas ao limite.

Com um total de 240 repetições, divididas em 120 wall ball, 80 calorias no remo e finalizando com 40 ring muscle up o Open 2020 entrou para a história. Com 20 minutos de time cap, os atletas podem criar estratégias livres quebrando os movimentos e fazendo as repetições de maneira alternada. Porém o workout só acaba quando atingir as 240 reps.

No Brasil, assim que foi anunciado o Open 20.5, muitos boxes começaram a realizar o workout. Acompanhamos a apresentação feita no box da Punk CrossFit, em Goiânia. As convidadas para participar da apresentação, foram as atletas elites Wendy Lee, Anita Pravatti e Mariana Pontes. O trio fez uma participação emocionante que levantou a torcida do início ao fim.

Terceira colocada entre as brasileiras, Anita ficou atrás do placar praticamente todo o workout. Mas na realidade, não passou de pura estratégia. A atleta focou em fazer um número maior de ring muscle ups enquanto as demais fizeram mais wall balls e mais calorias no remo. Porém, mas ao final da prova, Anita não só chegou nas demais como passou.

O momento mais emocionante do workout no entanto ficou para o final. Faltando apenas seis segundos e um placar empatado entre Wendy e Anita com um total de 227 reps, ambas nas argolas, Mariana, que estava apenas uma rep atrás da demais, acelerou o remo e nos dois últimos segundos passou à frente.

OPEN 20.5

FOR TIME, ESTRATÉGIA LIVRE:
TIME CAP: 20 minutes

40 RING MUSCLE UPS
80 CAL ROW
120 WALL BALL SHOTS

Fem 14-lb. ball to 9 ft.
Masc 20-lb. ball to 10 ft.

Leia também:

Open 20.1 já está valendo

Chegou a hora do Open 20.2

Open 20.3 é anunciado

Open 20.4 “é sinistro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook