Resultada das últimas semifinais do Games 2021
Aconteceram, no último final de semana, as três últimas semifinais para o credenciamento dos atletas para o Nobull CrossFit Games 2021. Com isso, já sabemos quem serão os atletas que participarão da próxima edição do evento. Nessa última etapa tivemos dois eventos online o Atlas Games (América do Norte) e Asia Invitational (Ásia), além do evento presencial West Coast Classic (América do Norte).
Enquanto o evento asiático deu apenas duas vagas para homens, mulheres e times, os dois evento norte-americanos deram cinco vagas para os primeiros de cada categoria. A chegada do Asia Invitational entra para a classe das promoções do CrossFit pelo mundo. Afinal, o continente asiático não possui grandes nomes do esporte e não é tão bem difundido como em outras regiões. Com isso há uma forte jogada de marketing da empresa que poderá dar a chance da expansão do esporte nos países asiáticos. Uma ótima ideia para o crescimento do CrossFit.
Tanto no presencial, quanto no online tivemos grandes nomes do cenário mundial do CrossFit. Ainda tivemos os irmãos de grandes atletas como Sydney Wells irmão de Broke Wells, e Spencer Panchick, irmão de Scott Panchik. Contudo, os irmãos não conseguiram fazer o mesmo que seus irmãos e se credenciar para o Games. Sydney por sinal teve muita dificuldade na última prova com o ring muscle up e acabou não concluindo a última prova do West Coast Classic.
West Coast Classic

Tora Morakinyo surpreendeu a todos com sua força logo no event 1. Além de conseguir fechar a prova em primeiro lugar. Porém Tora tentou fazer o último levantamento em touch and go e acabou errando.
Enquanto isso, na categoria feminina tivemos uma disputa prova a prova entre Kari Pearce e Bethany Shadburne. Porém quem levou a melhor foi Bethany, seguida de Kari, Danielle Brandon, Dani Speegle, Regan Huckaby. No masculino tivemos Cole Sager com o primeiro lugar, seguido do veterano do Games, Noah Olsen, Sean Sweeney, Will Morrad e Brandon Luckett. Fechando nos times tivemos a dobradinha da Invictus com o Team Invictus, Invictus Unconquerable, Ohio Brutes, Backcountry Black e Blues City Athletics.
Atlas Games

O Atlas infelizmente não teve evento presencial, dessa maneira, não tivemos um evento contagiante como o West Coast Classic. Contudo, o evento contou com um número maior de canadenses e tivemos Patrick Vellner e o time Pro 1 Montreal disparando na frente da competição.
Contudo, o mesmo não aconteceu na categoria feminina. Tivemos uma verdadeira dança das cadeiras ao longo de todas as provas. O primeiro dia terminou com Carolyne Prevost levando as duas primeiras provas do dia, já no segundo dia tivemos a americana Makenzie Riley levando à frente. Porém no final do evento foi Bayle Rayl quem levou o primeiro lugar, Carolyne e Makenzie vieram logo na sequencia, fechando com Baylee Rayl, Emily Rolfe e Sydney Michalyshen com as vagas para o Games.
Enquanto na categoria masculina tivemos de fato como Vellner como o grande campeão, seguido por Jeffrey Adler, Samuel Cournoyer, Alex Vigneault e Brent Fikowski. Para os times o Pro 1 mostrou sua superioridade levando o primeiro lugar, seguido por CrossFit Resurrection, 1855, Rhapsody e Team Koda.
Asia Invitational

Os competidores asiáticos fizeram bonito durante o torneio. Também feito no formato online, tivemos os melhores do continente se credenciando para o CrossFit Games 2021. Aliás, ao contrário dos demais eventos que aconteceram no final de semana, o Asia Invitational deu apenas duas vagas para o Games.
Sendo assim, para a categoria feminina, os dois nomes que estarão presente no maior evento da modalidade serão as atletas Svetlana Kubyshkina e Seungyeon Choi. Enquanto no masculino teremos Stas Solodov e Aleksandar Ilin. Finalizando os últimos classificados para o Games, temos na categoria times as equipes Kolesnikov Team e Team Dubai.
Com isso se encerram as semifinais em todo o mundo e já temos os nomes dos atletas que farão parte da edição desse ano do Nobull CrossFit Games 2021.