Emma Tall é desclassificada do Games

Mais uma polêmica nos eventos online. Dessa vez o problema foi com Emma Tall dentro do CrossFit German Throwdown, realizado na Alemanha. Também no formato online, o evento trouxe cinco atletas de cada categoria, além de cinco times para o Nobull CrossFit Games.

No entanto, no último domingo tivemos exposto no ranking de classificação os seguintes nomes na categoria feminina: Kristin Holte, Jacqueline Dahlstrøm, Katrin Tanja Davidsdottir, Emilia Leppänen e Emma Tall. Mas ao que tudo indica ocorreu um erro e em uma revisão dos vídeos tivemos uma considerável mudança na última vaga para o Games.

Emma Tall desceu para a oitava colocação, enquanto Samantha Briggs, antes na sexta colocação, subiu e conseguiu a última vaga. A descida de Tall segundo a CrossFit foi por perda de pontuação por penalidade. No event 6 o coach que acompanha a atleta na sequência de Clean & Jerk e Burpees auxiliou a atleta empurrando a barra no chão para que ela não quicasse e atleta tivesse mais facilidade para fazer os burpees. Com isso, a atleta teria conseguido acelerar o seu tempo dentro da prova.

Contudo, embora o coach tenha facilitado para sua atleta, a CrossFit não havia criado normas que tornassem esse fato ilegal na competição. No vídeo é nítido que o coach não faz o movimento de má fé com Tall, aliás, em momento algum ele tenta esconder que está ajudando. Embora o caso tenha ocorrido, nem a atleta que perdeu a vaga e nem Briggs ainda se manifestaram sobre o caso.

Padronização necessária no online

Essa é a segunda polêmica no final de semana. A primeira aconteceu no Brazil CrossFit Championship, como noticiamos essa semana. Com isso, fica nítido então a necessidade de uma nova maneira de fiscalização por parte do Games nesse momento. Uma padronização dos pesos e o envio de Judges da própria empresa para os locais onde os atletas estão realizando os workouts, sem dúvida, poderia ser uma saída para eliminar problemas como esses.

Vale lembrar que assim como temos os coaches que possuem o curso de Level 1, Level 2 e Level 3 da empresa, o mesmo acontece com os judges. A própria CrossFit tem espalhado pelo mundo o curso de judges da empresa, com isso, a ida de judges credenciados não é de maneira nenhuma uma ação impossível de ser realizada.

VEJA O VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook