Rogue Invitational tem os primeiros classificados

Na noite da última segunda-feira (10), o Rogue Invitational encerrou seu qualifier online, The Q. Após um fim de semana intenso de competição, atletas de todo o mundo disputaram para conseguir uma das cinco vagas para o evento presencial, que acontecerá em Aberdeen, Escócia, em 2024. Entre os nomes que estavam na disputa, o brasileiro Guilherme Malheiros alcançou a 10ª colocação no leaderboard provisório masculino, tornando-se o único atleta do Brasil entre os dez primeiros colocados. Porém, por hora, fora da competição, lembrando que ele ainda poderá conseguir participar caso o Rogue Invitational decida convida-lo.

Entretanto durante o final de semana, os competidores enfrentaram quatro treinos exaustivos, que testaram tanto a força física quanto a capacidade técnica de cada atleta. Porém agora, a organização realizará a rigorosa revisão de vídeos, processo conhecido por suas exigências. A tabela de classificação, que foi congelada após o término das inscrições, pode sofrer alterações nas próximas semanas. Uma vez que a equipe do Rogue Invitational verifica o cumprimento das regras por parte de todos os atletas. Dessa maneira, a classificação de Gui poderá mudar ao longo disso.

Até porque, a diferença do brasileiro para o atual 5º colocado é de apenas 9 pontos. O Rogue Invitational é famoso por sua revisão de vídeos extremamente detalhada, que inclui a exigência de que os atletas pesem seus equipamentos e sigam normas rígidas de filmagem. Então esse processo deve levar entre uma e duas semanas, e já causou ajustes em pontuações de grandes nomes do CrossFit em edições anteriores, como Travis Mayer e Andrea Solberg. Com isso, a classificação final só será confirmada após essa análise detalhada.

Prêmios Além da Vaga no Rogue Invitational

O sistema de pontuação do The Q funciona de maneira simples: o primeiro colocado de cada treino recebe 100 pontos, o segundo 99, e assim sucessivamente. Por isso, cada ponto faz diferença para os atletas que estão disputando uma das vagas mais cobiçadas do circuito do CrossFit fora do CrossFit Games. Vale ressaltar ainda que com as atuais polêmicas envolvendo o Games e a última edição da competição que para muitos foi um desastre, assim como as edições Master e Teen da competição, o Rogue Invitational poderá sanar essa lacuna que os fãs estão de ver os melhores do mundo competindo.

Com isso, o evento ganha uma importância imensa, além de ser atualmente um dos eventos mais cobiçados. Mas além das vagas para o Rogue Invitational, o líder masculino e a líder feminina do qualificador online receberão uma barra personalizada da Rogue Fitness, um troféu especial para o primeiro colocado em ambas as categorias.

Classificação Provisória: Homens e Mulheres

A seguir, os resultados provisórios da competição:

Homens:

  1. Giorgos Karavis – 370 pontos
  2. Cole Greashaber – 364 pontos
  3. Jorge Fernandez – 363 pontos
  4. Travon Benton – 356 pontos
  5. Reggie Fasa – 353 pontos s

Mulheres:

  1. Manon Angonese – 384 pontos
  2. Jamie Simmonds – 376 pontos
  3. Sydney Wells – 375 pontos
  4. Emma Tall – 373 pontos
  5. Taylor Williamson – 371 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook