Team Treta e KingBull fora do Games. E agora?

A cascata de dos positivos de doping segue com força. Após a noticia que os dois primeiros colocados dos times na Copa Sur foram desclassificados por doping, as vagas são abertas novamente. Inicialmente, com a saída da Q21 Team e da CrossFit Ribeirão Preto, as vagas automaticamente passaram para o time Team Treta e KingBull.

Porém, nenhuma das duas equipes irão para o Nobull CrossFit Games 2022. O time da Blacksheep anunciou agora pouco que não participaria através da líder do box, Tata Rebane. Enquanto o time da KingBull teve a atleta Inês Alviso pega também no exame de doping.

Tata explicou que o time não irá competir porque nenhum dos atletas estava preparado para continuar a etapa para o Games. Com isso, optaram por não seguir na vaga, mesmo que todos os exames de doping liberem os atletas a participar. A atleta falou que por não esperarem a classificação, os atletas não teriam tempo abio para juntar recursos, tirar passaporte, e etc.

Com isso, a melhor opção seria de fato deixar a competição e a vaga para os próximos times da competição. Dessa forma as vagas ficariam com o time do Paraguai Kingbull e a argentina Tuluka. Contudo, as novas notícias mudaram bastante o cenário.

Inês Alviso fala sobre a saída da KingBull e assume a culpa

A paraguaia colocou usou sua conta no Instagram para falar sobre o caso. “No domingo, 10 de julho, recebo um e-mail do CrossFit notificando-me de que falhei no teste de drogas. Minha primeira reação foi de espanto. Nunca se está preparado para ver como tantos anos de sacrifício podem terminar assim.

Eu odeio ser outro atleta escrevendo isso, mas obviamente peguei algo desconhecido que estava na lista de substâncias proibidas. Muitos atletas já passaram por isso e isso não significa que buscamos encurtar o caminho, que não colocamos todo o nosso coração em cada treino.

Quem me conhece sabe todo o sacrifício que faço! Nunca foi minha intenção sujar meu nome, muito menos o time ou o box. A verdade é que não tenho palavras, só dói minha alma. Infelizmente, não posso recorrer porque é um processo longo e muito caro. Obrigado a todos, até breve”. Com esse novo cenário a vaga volta para as mãos do Brasil, com o time carioca Vittoria Morereps que terminou a Copa Sur na 6ª colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook