Open 2019: Conheça os grandes vencedores

Finalmente chegou ao fim o Open 2019. Com cinco workouts de tirar o fôlego, o Open desse ano teve um gostinho diferente. Afinal, foi através dele que os dois primeiros brasileiros conseguiram suas vagas para o CrossFit Games. Porém, a difusão cada vez maior do CrossFit no Brasil, colocou muitos boxes para testar seus atletas. Seja por brincadeira ou a sério, os workouts do Open passaram a ser usados nos boxes. O instagram lotou de transmissões ao vivo com atletas realizando os wods. Até mesmo a Brazil CrossFit Championship (BCC) realizou a apresentação do Open 19.4 com os atletas Guilherme Malheiros e o americano Elijah Muhammad.

Sendo assim, com o final do prazo de entrega dos resultados do último workout, o nome dos campeões finalmente foi revelado. Dessa maneira, temos os grandes vencedores. Assim, do lado feminino, como já era de se esperar, Renata Pimentel levou a primeira vaga. Enquanto Gui Malheiros ficou com a primeira vaga masculina dos brasileiros no Games. Contudo, o sonho de ter mais brasileiros dentro do CrossFit Games 2019 na categoria ELITE não morreu. Para quem ainda sonha em ir até os Estados Unidos no maior evento de CrossFit do mundo, o BCC agora é a oportunidade. Por isso, o evento promete unir os maiores atletas da modalidade na disputa de mais uma vaga, tanto feminina como masculina, para o Games. Até lá, os brasileiros já podem se preparar para começar a torcer pelos primeiros brazucas na disputa da ELITE do CrossFit Games 2019.

Conheça os vencedores

Renata Pimentel

A atleta do CrossFit Gurkha já treina a modalidade há cinco anos e já esteve no CrossFit Games em 2018. Contudo, na época Renata competiu no Master 35-39 anos e fez parte do ano onde o Games teve o maior número de atletas na competição. Porém, antes de entrar para o CrossFit, Renata competiu no jiu-jitsu, onde é faixa preta. Renata ingressou no CrossFit através do marido e seu coach Éder Costa. Dessa maneira, durante todo o Open ela se manteve à frente na competição entre as brasileiras e manteve sua hegemonia a cada workout. Agora é ela quem irá representar o Brasil no CrossFit Games 2019.

Resultados no Open

Open 19.1 – 1º lugar (335 reps)

Open 19.2 – 2º lugar (18:41)

Open 19.3 – 6º lugar (165 reps)

Open 19.4 – 6º lugar (10:53)

Open 19.5 – 4º lugar (10:08)

Colocação Geral – 53º lugar

Guilherme Malheiros

O fenômeno do esporte vem fazendo jus a sua fama. Aos 17 anos Gui conseguiu ir ao Games e ficar em 2º lugar do CrossFit Games Teen em 2017. Além disso, Gui é dono de marcas memoráveis nos movimentos de LPO, como seu Snatch de 300lbs. Em entrevista a HORA DO BURPEE em outubro do ano passado, Gui contou que seus planos eram “beliscar uma vaga em 2019”. De fato ele fez o que foi planejado e ele realmente conseguiu a vaga. Atualmente, Gui compete pelo CrossFit Al Ain e será o mais novo representante do país no Games.

Resultados no Open

Open 19.1 – 7º lugar (361 reps)

Open 19.2 – 1º lugar (19:47)

Open 19.3 – 4º lugar (9:52)

Open 19.4 – 7º lugar (9:48)

Open 19.5 – 1º lugar (9:22)

Colocação Geral – 108º lugar